15Dez.

3 pratos para jantar em família

3 pratos para jantar em família

Chega a casa depois de um dia inteiro fora, junta-se aos seus e já são horas de jantar. O que vamos cozinhar hoje? A Bonduelle traz-lhe 3 pratos para desfrutar de um bom jantar em família. Estas receitas são ligeiras e são também fáceis de elaborar, ideais para aqueles dias em que não tem muito tempo para cozinhar.

1- Pescada à galega:

Esta é uma receita fácil de fazer e ao mesmo tempo saudável. A pescada é um peixe branco que tem pouca gordura, ideal para diminuir o colesterol. Destaca-se por ter vitaminas do grupo B, além de vários minerais como o fósforo, o magnésio e o potássio. Pode ver aqui a receita completa.

merluza a la gallega

2-Lombo de vaca grelhado com puré de pimentos:

É um prato baseado na cozinha tradicional. A vaca é uma carne com pouca gordura, principalmente a parte do lombo, que se destaca por ter um alto teor de proteínas, além de vitaminas do grupo B e minerais como o ferro e o zinco. O alho-francês tem poucas calorias e uma grande quantidade de benefícios, como o seu poder antioxidante. Por outro lado os pimentos são uma fonte de vitamina C, além de terem licopeno, que contém propriedades antioxidantes. Deixamos-lhe a receita.

solomillo pimientos

 

3-Cogumelos caramelizados com soja:

É uma receita simples para saborear os cogumelos. Têm uma grande quantidade de proteínas, minerais e vitaminas, e um baixo teor de gordura. Ao terem um elevado teor de água, contribui para uma correcta hidratação. Além disso, são ricos em antioxidantes. Aqui pode aprender a fazer a receita.

champinones caramelizados