10maio

4 hortaliças para esta Primavera

4 hortaliças para esta Primavera

Estamos em pleno mês de Maio e a estação da Primavera traz-nos muitas hortaliças que são as ideais para algumas das nossas receitas preferidas. Embora hoje em dia consigamos obter a maioria destas hortaliças sem problema em qualquer supermercado e em qualquer período, a Bonduelle quer lembrar-lhe algumas hortaliças que na Primavera são ainda melhores.

Escolhemos 4 delas para as saborear durante esta Primavera e algumas receitas onde as pode usar:

1-Ervilhas: A sua melhor época é de Maio a Agosto. São cultivadas em climas temperados e um pouco húmidos. A sua temperatura ideal é de 16 a 20ºC. Quanto às suas propriedades nutritivas, o destaque vai para a fibra. Também é uma das hortaliças que contêm mais vitamina C.

Uma receita com ervilhas: Arroz de ervilhas: Para potenciar as proteínas das ervilhas, o melhor é combiná-las com cereais, pelo que a melhor receita é juntar ervilhas ao arroz.

2-Feijão: Pode-se encontrar feijão durante todo o ano, pois costuma cultivar-se em estufas, mas na Primavera-Verão encontra-se o de maior qualidade. Destaca-se um elevado teor de potássio. O seu teor de água é de 90%.

Uma receita com feijão: Massa de arroz com gambas e feijão-verde.

3-Aipo: Os meses de Janeiro a Junho são os melhores para esta hortaliça. Ainda vai a tempo de a aproveitar, embora, como já referimos, possamos encontrar a maior parte dos legumes durante todo o ano. A vitamina que contém em maior quantidade é a E, com uma importante acção antioxidante.

Uma receita com aipo: Aqui tem um prato saboroso e saudável. Aipo salteado com frutos secos.

4-Rábano: A sua época ideal é de Maio a Julho. Costuma ser de climas temperados, pois o seu desenvolvimento vegetativo é dos 6 aos 30 °C. Tem um alto teor de magnésio, ferro e cálcio, entre outros.

Uma receita com rábano: Salada de frutos do mar. As suas hortaliças preferidas juntamente com lulas, gambas, mexilhões e polvo.

Quase todas as hortaliças se encontram durante todo o ano, mas se as quiser encontrar na sua época mais adequada, veja em que meses são melhores. Eis o calendário de legumes Bonduelle.