05Abr.

4 truques para aproveitar a água da cozedura dos legumes

4 truques para aproveitar a água da cozedura dos legumes

A água é um ingrediente básico em muitas das receitas que fazemos. Enchemos tachos para cozer legumes e depois deitamos pelo lava-loiça. Mas isto acabou! A Bonduelle quer dar-lhe alguns truques para aproveitar até à última gota.

Quando cozemos legumes costumamos deitar fora a água que sobra, mas em algumas receitas que fazemos a água é um dos ingredientes fundamentais. Aqui ficam 4 truques para aproveitar a água da cozedura dos legumes.

1-Sopas: Um líquido muito saboroso

A receita mais comum para aproveitar a água da cozedura dos legumes são as sopas. Retire os legumes, juntando ao caldo que sobrar mais legumes, massinha ou peixe, e ficará com uma saborosa sopa.

2-Molhos: Para molhar o pão

Sobrou muita água da última cozedura? Use-a para dar espessura a molhos. Junte farinha de trigo ou de milho e inclua-a na sua receita.

3-Arroz: Um bom risotto

Para elaborar um bom risotto precisa da água da cozedura dos legumes, portanto neste caso já sabe: não a deite fora! Hidrata e enriquece o arroz, conferindo-lhe mais sabor.

4-Massa: Um sabor especial

Coza a massa com a água dos legumes. Deste modo irá notar um sabor diferente e mais activo nos seus pratos, sem necessidade de adicionar muito sal.