16Nov.

5 ideias rápidas e fáceis para jantar em casa

5 ideias rápidas e fáceis para jantar em casa

Passamos a maior parte do dia fora de casa e quando estamos sentados no sofá diante da televisão, e são horas de jantar, a pouca vontade de cozinhar apodera-se de nós. Para tornar a sua vida mais fácil, a Bonduelle dá-lhe 5 ideias de jantares rápidos e fáceis para fazer em casa.

Decida uma hora, junte-se aos seus e o único que tem de fazer é ter a mesa pronta para jantar. Pegue em papel e caneta e tome nota destas 5 receitas fáceis para jantar:

1- Ovos mexidos com salmão: Rápido e fácil

Para se alimentar de forma saudável cozinhando de maneira rápida e fácil basta pôr um pouco de empenho. Mesmo que não lhe sobre tempo, uns ovos mexidos entram na categoria de receitas que demora menos de 10 minutos a fazer.

Para fazer este jantar só precisamos de ovos, salmão e um pouco de azeite. Ponha numa frigideira um fio de azeite, corte o salmão aos bocados, salteie-o e junte o ovo. Mexa tudo com uma colher de madeira e está pronto! Se quiser, pode juntar um pouco de pimenta para dar um toque especial ao jantar.

ovosmexidos salmao

2- Salada de tomate, milho, nozes e queijo azul: Uma salada com sabor

Quanto tempo acha que pode levar a fazer uma salada? Damos-lhe uma pista: menos do que espera. As saladas são um dos jantares mais rápidos e fáceis de fazer.

Nós escolhemos uma salada de tomate com milho Bonduelle. Acrescentámos também queijo azul e nozes.

Para elaborar esta receita de salada começamos por lavar o tomate e cortando-o aos bocados. A seguir, escorremos a lata de milho e vertemos juntamente com os tomates. Cortamos um pouco de queijo azul e juntamos à mistura e, por fim, adicionamos as nozes. Tempere ao seu gosto e já tem outro jantar rápido e fácil para a semana.

3- Legumes em papelote com batata assada: Saudável e fácil de fazer

Precisa de mais ideias para jantar? Continue a ler. Esta receita foi pensada para ter de cozinhar o menos possível, mas ao mesmo tempo é uma receita saborosa e saudável. Vai demorar um pouco mais de tempo, mas o forno faz quase todo o trabalho. Tome nota!

Escolha os legumes de que mais gostar, cebola, pimento vermelho e verde, curgete, cenoura... Depois de decidir, pré-aqueça o forno a 180 graus e já pode começar com os legumes.

Limpe e corte os pimentos aos bocados, descasque a curgete e corte-a em tiras. A seguir, corte a cebola e descasque e corte a cenoura aos bocados. Coloque todos os legumes em papel de alumínio com um fio de azeite e sal. Sele bem, fechando o papel.

Faça o mesmo com a batata. Embrulhe em papel de alumínio e coloque no tabuleiro do forno com os restantes legumes. Leve tudo ao forno e deixe cerca de 20 minutos. Quando estiver pronto verifique se a batata já está pronta, pois é o que mais demora. Se ainda estiver dura, deixe ficar mais um pouco.

Em cerca de 30 minutos terá uns legumes assados bem saborosos para o seu jantar.

4- Ervilhas salteadas com presunto: Um clássico

Esta receita é muito fácil e rápida para qualquer jantar. É um prato muito simples que agrada a toda a gente. Além de ser saudável, é saboroso, pelo que é óptimo para toda a família.

A elaboração é muito simples. Só tem de abrir uma lata de ervilhas Bonduelle e escorrer bem. Depois aqueça um pouco de azeite numa frigideira e verta as ervilhas juntamente com uns cubos de presunto. Pode juntar um pouco de alho picado para dar mais sabor. Em menos de 10 minutos já terá este prato perfeito para jantar. Aqui tem uma receita de ervilhas com presunto rápida e fácil.

 ervilhas presunto

5- Massa com cogumelos e camarão: De comer e chorar por mais

Para terminar, pensámos num prato de massa. Sem necessidade de fazer muita quantidade de massa, uma vez que este prato foi pensado para jantar, pode fazer esta receita em muito pouco tempo.

O primeiro a fazer é aquecer água e, quando estiver a ferver, juntar a massa que quiser cozer. Enquanto faz a massa, aqueça uma frigideira com um fio de azeite e salteie o camarão. A seguir, abra uma lata de cogumelos Bonduelle e escorra bem. Depois, verta-os na frigideira juntamente com as gambas.

Quando a massa estiver pronta, escorra e verta na frigideira juntamente com o camarão e os cogumelos. Pode temperar com um pouco de pimenta para dar mais sabor.

Em cerca de 20 minutos tem outro jantar rápido e fácil de fazer que vai agradar a todos.