25Jan.

5 receitas gourmet para jantar

5 receitas gourmet para jantar

Chega a hora de jantar e juntamo-nos em família depois de um longo dia. O tempo é pouco e por vezes é complicado pensar num jantar diferente.

Por isso na Bonduelle vestimos o avental para o ajudar e levar a saborear estas 5 receitas gourmet que irão deixar todos os comensais de boca aberta. Receitas fáceis e leves que permitem descobrir pratos diferentes e ao mesmo tempo saudáveis. Tome nota!

Um manjar para jantar: Lagostins em molho de manteiga com limão

Este prato é uma receita para jantar fácil de fazer e ao mesmo tempo original. Tome nota desta receita e surpreenda os seus comensais.

O primeiro que devemos fazer é aquecer uma colher de manteiga na chapa.

Em segundo lugar, pegamos nos lagostins, tiramos a casca e a cabeça e limpamos bem. Juntamos sal e pimenta. Usamos uma chapa para os cozinhar. Quando estiverem prontos, retiramos.

A seguir, temos de fazer o molho de limão. Derretemos a manteiga e salteamos com alho cerca de um minuto, mexendo de maneira constante.

Para terminar juntamos sumo de limão e duas colheres de salsa. Deste modo, ficamos com o molho e os lagostins prontos. Vertemos a mistura sobre os lagostins e servimos num prato, prontos para comer.

lagostins manteiga

Uma receita clássica para jantar: Salada grega

As saladas são das nossas receitas preferidas. Existem imensas variedades e além disso são receitas rápidas e fáceis de fazer. Nesta ocasião escolhemos uma salada grega. Siga estes passos e saboreie uma das receitas para jantar mais saudáveis.

Começamos por lavar a alface e colocamos numa tigela. Lavamos e cortamos o tomate, o pepino e a cebola, colocamos tudo numa tigela e misturamos. A seguir juntamos azeitonas pretas e queijo feta em cubos. Temperamos com sal, vinagre e azeite. Por fim, deitamos orégãos.

salada grega

Receita de peixe: Bacalhau à biscainha

Esta receita é um prato muito comum e que é também muito saboroso. O bacalhau é um peixe branco com muitos valores nutricionais como o ómega-3.

Neste caso escolhemos uma receita de peixe típica do Norte de Espanha. O bacalhau à biscainha. Para esta receita recomendamos comprar o bacalhau dessalgado. Continue a ler para saber como elaborar esta receita.

Começamos por elaborar o molho. Lavamos e cortamos duas cebolas, três alhos e dois pimentos vermelhos assados. Refogamos com um fio de azeite. A seguir cortamos o tomate em cubos e juntamos. Deitamos uma colher de pimentão-doce. Deitamos caldo de bacalhau até cobrir tudo e fervemos durante 20 minutos em lume brando.

Para terminar, cozinhamos os lombos no molho durante 8 minutos. Num prato servimos o bacalhau com o molho.

bacalhau biscainha

Pizza de cogumelos com queijo

Quem não gostar de pizza que ponha o dedo no ar. E, se for saudável, ainda melhor. Esta receita é perfeita para jantares em família em que os protagonistas sejam os mais novos. Se quiser saber como a elaborar, tome nota!

O mais simples, principalmente se não pudermos investir muito tempo, é usar massas de pizza que já vêm preparadas. Só tem de adicionar queijo à base para fundir e depois juntar uma ou duas latas de um toque de cogumelos Bonduelle. Escorra bem antes de os juntar. Junte umas folhinhas de salsa para dar mais sabor.

Aqueça o forno a 180 graus e introduza a pizza no tabuleiro. Deixe-a cerca de 20 minutos até a base estar crocante e os cogumelos e o queijo estarem cozinhados.

O último passo é saboreá-la com os seus e... bom proveito!

pizza cogumelos

Aperitivo gourmet: Tosta de atum com geleia de espargos selvagens

Esta receita para jantar é perfeita se tiver convidados. Pode fazer vários canapés como aperitivo, e um deles pode ser o canapé de atum com geleia de espargos selvagens. Quer saber como se faz? Continue a ler!

Começamos a receita lavando os espargos e tirando as partes duras. Depois cozemos até ficarem tenros. Separamos e trituramos até obtermos a textura que pretendemos. A seguir coamos a mistura e juntamos um limão e o mesmo peso em açúcar.

Colocamos a mistura numa caçarola e cozemos em lume brando, mexendo de vez em quando. Quando tivermos a textura de geleia, guardamos num frasco para arrefecer.

Quando a geleia estiver fria, pomos o atum em conserva sobre uma tosta de pão e deitamos a geleia por cima.