14Jun.

A nuvem de ovos: A receita que está na moda no Instagram

A nuvem de ovos: A receita que está na moda no Instagram

Adoramos as redes sociais e cada vez descobrimos mais coisas nelas. Seguimos as últimas tendências na moda, no cinema e, como não podia deixar de ser, na gastronomia. Há pouco descobrimos no Instagram uma receita que nos deixou de boca aberta e de que todo o mundo fala.

Portanto, a Bonduelle quer partilhá-la consigo. Referimo-nos aos cloud eggs ou, para nos entendermos, a nuvem de ovos.

Conhecemos os ovos estrelados, os escalfados, os cozidos ou os mexidos. Agora chegou a última tendência no Instagram, a nuvem de ovos.

Uma receita simples mas muito fotogénica que à primeira vista parece uma gema de ovo rodeada de merengue. Quer saber como se faz a receita da nuvem de ovos? Tome nota!

De que ingredientes precisamos?

Um ovo, sal e pimenta. Estes são os ingredientes básicos, mas há imensas propostas para acompanhar esta receita. Pode-se juntar um pouco de queijo parmesão, acompanhá-lo com abacate ou até raspas de bacon. No Instagram podem ver-se imensas receitas através da hashtag que a tornou viral #cloudeggs.

Como elaboramos a nuvem de ovos?

Com um pouco de jeito é muito simples. Começamos por separar a gema da clara. Batemos a clara em neve. Salpimentamos e levamos 2-3 minutos ao forno a cerca de 230º. Uma vez feito, colocamos a gema em cima.

O último passo é tirar uma fotografia, colocar um filtro e publicar na sua conta de Instagram com a hashtag #cloudeggs. Bom proveito!