12Nov.

Conheça as receitas mais saborosas da América do Sul

Conheça as receitas mais saborosas da América do Sul

Este mês dedicamo-nos a mostrar-lhe pratos de outros continentes. Uma forma de variar a alimentação e de comer legumes de modo diferente e saudável. Passámos por Itália através da pizza, comemos tacos no México e saboreámos o delicioso sushi japonês. Desta vez, a Bonduelle quer trazer-lhe os pratos de algumas zonas da América do Sul.

A gastronomia sul-americana é rica em sabores, cheiros e texturas. É uma fusão de países europeus, africanos e asiáticos. Alguns dos produtos mais usados são a batata e o milho e também há variedades de fruta e legumes como o coco e a manga, no caso dos frutos. Muito comuns são também o peixe e o marisco graças ao Oceano Pacífico, que faz com que tenham um sabor único.

Uma das cozinhas mais variadas é a peruana, que herdou a sua tradição das culturas pré-incas. Um dos pratos mais conhecidos é o ceviche. Propomos-lhe como receita o ceviche de cogumelos e alcachofra. É importante marinar o marisco ou o peixe num molho de citrinos.

A Argentina é outro dos países sul-americanos com uma gastronomia variada. Uma receita popular é a abóbora-cheirosa recheada, feita com uma espécie local de abóbora. Corta pela metade, coze e, antes de a casca ficar demasiado mole, tira a polpa e mistura com cebola, grãos de milho e malagueta. Junta queijo e leva a gratinar no forno.

Se for ao Chile, pode experimentar o charquicán. É uma receita de carne. Precisa de lombo ou picanha. Corta a carne em cubos juntamente com abóbora-cheirosa, cebola frita, alho picado e batata. Junta caldo de carne. Para condimentar pode usar cominhos, orégãos e sal e, por fim, deixar ferver até as batatas estarem cozidas.

Estas são apenas algumas receitas da América do Sul. Pratos saborosos com legumes que ajudam a uma boa alimentação além de lhe darem a experimentar coisas novas e permitirem variar a alimentação.