23Mar.

O que jantar hoje: Aprenda a improvisar

O que jantar hoje: Aprenda a improvisar

Chegamos cansados de trabalhar após um dia atarefado e não temos tempo nem vontade para pensar no jantar. Abrimos o frigorífico e a nossa imaginação não vai mais longe do que ir ao telefone e ligar para a primeira cadeia de comida rápida que nos aparece à frente. A Bonduelle quer facilitar-lhe a vida e ensiná-lo a improvisar com o que tiver.

Abra a sua mente e abra o frigorífico. A partir de agora, quando se perguntar o que vou jantar hoje? A resposta irá chegar sozinha. Tome nota destas cinco ideias para os seus jantares e aprenda a improvisar:

1- As latas de conservas

O armário de uma cozinha que não tiver latas de conserva não é um armário. Pense bem. Chegar tarde do trabalho e ter uma lata de atum, uma lata de milho ou uma de mexilhões em escabeche pode resolver-lhe o dia.

Nada mais fácil do que abrir uma lata e servi-la no prato. Nada. São saborosas, pode combiná-las entre si e são rápidas de preparar. São só vantagens.

latas quecenarimprovisar

2- Se houver pão, há salvação

Um conselho para tornar a sua vida um pouco mais fácil quando chegar a casa.

Compre pão sempre que conseguir ou, na sua falta, tenha pão de forma. Porquê? Pergunta-se; porque se chegar a casa e houver pão, há jantar.

Uma ideia é preparar tostas com o que tiver: Uma fatia de presunto com um pouco de azeite, um tomate que está a pedir para ser triturado, porque senão vai acabar no lixo ou uma lata de atum, que com um pouco de maionese se torna uma delícia.

3-Improvise de forma saudável

Quando pensamos no jantar, é provável que o primeiro que nos venha à mente seja aquilo de que mais gostamos: hambúrgueres, pizzas ou qualquer alimento que possa saciar rapidamente o nosso apetite.

Não faça isso. Pode improvisar sem que as suas artérias tenham de sofrer. Um tomate com um fio de azeite e um toque de sal e pimenta, e já está: saboroso, saudável e rápido.

Que mais tem? Ovos, por exemplo. Uns ovos mexidos ou uma omelete levam os ingredientes que quiser, portanto prepare a mistura e a frigideira.

tomate jantarimprovisar

4-Caldos em menos de nada

Nunca pensou que podia resolver um jantar com água? Pois é. Encha um tacho com água e ferva-a. A seguir, junte um cubo de caldo de frango ou de legumes. Junte massinha e já tem uma sopa, simples, saborosa e feita em menos do que esperava.

5-O forno, esse grande desconhecido

Tem forno em casa? Se tiver, já não precisa de pensar no que vai jantar – o forno fá-lo por si.

Uma massa de pizza com o que quiser, tomate, cogumelos, pimentos, cebola... Uma batata embrulhada em papel de alumínio que abre no momento juntando-lhe um pouco de sal e pimenta e está pronta para saborear, ou umas fatias de pão com tomate, queijo e fiambre.

Tudo isto no forno – ele faz tudo e você só tem de jantar. Pensava que era tão fácil?

pizzaforno jantarimprovisar