29Out.

O que são os tacos mexicanos e como os podemos elaborar

O que são os tacos mexicanos e como os podemos elaborar

No último artigo vimos imensas variedades de pizza e o saudável que pode ser comer este prato italiano de que tanto gostamos. Agora queremos analisar mais um prato do outro lado do Atlântico que também achamos muito saboroso. Referimo-nos aos tacos mexicanos. A Bonduelle quer dar-lhe algumas ideias para cozinhar e descobrir este prato.

Primeiro, queremos esclarecer o que é um taco. Pode pensar que já sabe, que é uma espécie de wrap de trigo enrolado com ingredientes dentro. Mas não. O taco em si é um modo de comer que consiste precisamente nisso, em pegar num wrap e enrolá-lo recheando-o de praticamente qualquer ingrediente. Pode haver milhares de opções. Os wraps podem ser de farinha ou de milho, sendo que este segundo tem menos calorias.

Vamos mostrar-lhe alguns dos tacos que podem elaborar e que irão ficar saborosíssimos:

- Tacos ao pastor: Este estilo é muito parecido ao döner kebab. Nos anos 60 terá havido muitos emigrantes libaneses no México e esta será a sua origem. Fazem-se num wrap de milho e recheiam-se com carne de borrego ou vaca, levando cebola, coentros e ananás. Uma mistura de doce e salgado.

- Tacos de guisado: Um taco clássico da Cidade do México. Dizem que é o taco dos operários porque é muito acessível. Pode levar qualquer guisado, havendo muitos à escolha. Um muito comum é o de fígado de cebolada.

- Tacos de carne assada: É muito simples, tem carne de vaca grelhada, um pouco de limão e o molho que quiser, como por exemplo guacamole.

- Taquinhos da Jamaica: Estes tacos são totalmente vegetarianos – não pense que vai deixar de provar esta delícia só por não comer carne! Chamam-se assim porque levam flor da Jamaica, uma planta muito popular hoje em dia que se usa para fazer chás, entre outras coisas. Também levam alho, cebola roxa, malagueta, abacate, limão, pimenta e sal.

- Tacos de peixe: Só tem de escolher um peixe, paná-lo e fritá-lo. Ponha no wrap com pimento vermelho e verde, tomate e cebola, enrole e já tem o taco pronto.

Estas são apenas algumas variantes para comer tacos, mas há milhares de formas porque, como dizem, o taco é um modo de comer. Enrole o wrap, junte o ingrediente ao seu gosto e... Já está! Deixamos-lhe um mapa muito interessante com imensos tipos de tacos do México. Chamam-no Tacografia.