17Nov.

O que são os “zoodles”?

O que são os “zoodles”?

Se pensava que comer massa era só encher-se de hidratos de carbono estava muito enganado. Agora os “zoodles”, a nova moda em comida saudável, vieram para ficar. A Bonduelle quer ensinar-lhe o que são e também algumas ideias para comer esparguete de uma forma muito particular.

Os “zoodles” são nada mais e nada menos do que legumes em espiral, isto é, escolha um legume como a cenoura, a curgete, o pepino ou a beterraba e corte-o em tiras finas a simular o esparguete, escolha o molho e... está pronto! Fica com um prato de “massa” bem saudável.

A palavra “zoodles” é a fusão entre zucchini (termo italiano) e noodle (termo inglês). Significa esparguete de curgete. Embora este seja o legume mais comum para fazer este prato, outros legumes também se juntaram à moda deste esparguete, como é o caso da cenoura ou da beterraba.

Esta tendência veio, como muitas outras, através das redes sociais. Os pratos de “zoodles” são muito vistosos e começaram a encher os perfis de muitas pessoas. As cores dos legumes e as suas formas em espiral fazem deste um prato estético e ao mesmo tempo saudável.

Damos-lhe algumas ideias para fazer “zoodles”, um prato simples, na moda e saudável.

- “Zoodles” de curgete e tomate com manjericão: Corte algumas curgetes com um espiralizador ou um descascador. Uma vez cortadas, o principal é o molho. Precisamos de dois tomates, meia cebola, manjericão, alho, sal e azeite. Refogamos a cebola e o alho muito picados, cortamos o tomate em cubos e juntamos. Uma vez feito o refogado, juntamos as folhas de manjericão picado. Depois deitamos nos “zoodles” tal como está ou triturado.

- “Zoodles” de curgete com molho de pesto: Cortamos a curgete com o descascador. Fervemos durante cerca de dois minutos. Para o molho usamos um dente de alho, pinhões, azeite, parmesão, sal e pimenta. Misturamos tudo com a varinha mágica e deitamos o molho nos “zoodles”.

- “Zoodles” de cenoura com frango: Esta receita é parecida à que faríamos num wok. Cortamos a cenoura em espiral. Fervemos para amolecer um pouco e reservamos. Para misturar, cortamos um peito de frango em tiras, juntamos pimento verde, cebola e tomate. Refogamos deixando os ingredientes al dente e juntamos o frango. Quando já estiver tudo, juntamos os “zoodles” de cenoura.

- “Zoodles” de cenoura com guacamole: Cortamos a cenoura em tiras. Para o guacamole, usamos um abacate, sumo de lima ou limão, pimento verde, tomate, cebolinha e coentros. Trituramos tudo e juntamos aos nossos “zoodles”, neste caso de cenoura.

Estas são algumas receitas para saborear os “zoodles”, este esparguete tão especial.

Bom proveito!