29Jul.

3 imprescindíveis refeições para o Verão

Cuidar da alimentação no Verão é tão importante como ao longo do ano, mas nestes meses deve-se prestar muita atenção à desidratação, principalmente em crianças e idosos. Hoje contamos-lhe 3 refeições imprescindíveis que não podem faltar no Verão.

3 imprescindíveis refeições para o Verão

1) Saladas

Como já referimos noutras ocasiões, as saladas são uma refeição ideal para o Verão. Aproveite a quantidade de vitaminas e antioxidantes que proporcionam misturando-as com todo o tipo de ingredientes.

A vantagem adicional dos legumes, juntamente com todas as suas vitaminas, é que, ao estarem maioritariamente compostas por água, proporcionam esse ponto fundamental de hidratação de que tanto precisamos no Verão.

Algumas das saladas mais típicas no nosso país no Verão são a salada César e a salada camponesa.

2) Gaspacho e salmorejo

Entre as refeições imprescindíveis para o Verão encontram-se o gaspacho e o salmorejo. Se não conseguir fazer com que os mais novos comam legumes sob a forma de salada, não perca a ocasião de elaborar um gaspacho ou salmorejo. Graças à sua textura, é mais fácil as crianças comerem-no, como se fosse uma sopa fria. Lembramos-lhe as nossas 3 formas diferentes de fazer salmorejo.

3) Fruta de época

Não queremos esquecer o papel fundamental que a fruta tem, intercalando-a com legumes. No Verão, a fruta é mais sumarenta do que no resto do ano precisamente para compensar a nossa falta de hidratação. Refresque-se com sumos, gelados caseiros, saladas com fruta e experimente todo o tipo de combinações.

Além do seu conteúdo em líquidos, a fruta também nos proporciona incontáveis vitaminas e hidratos de carbono, que nos permitem ter a energia de que precisamos no Verão (principalmente se praticarmos exercício físico). Além disso, têm um alto teor de fibra, o que é muito benéfico para o intestino.

Além destas três refeições para o Verão, lembramos-lhe de que pode encontrar todo o tipo de ideias de cozinha na nossa secção de receitas, mas também no nosso blogue. Consulte todos os nossos conselhos de alimentação e cuide-se no Verão!