25Jun.

5 alimentos fundamentais para fazer desporto

Fazer desporto é fundamental para ter uma boa saúde. Não basta fazer dieta e/ou emagrecer fazendo desporto: mexer-se é bom para o organismo, para os ossos, os músculos, etc. Em conclusão, para nos sentirmos bem. E, se a isto juntarmos uma alimentação saudável, tal contribuirá muito mais para nos cuidarmos. A Bonduelle gostaria de lhe recomendar 5 alimentos fundamentais para depois de fazer desporto:

1- Quando faz desporto, é muito importante hidratar-se. A hortaliça com mais água é a alface. Pode fazer inúmeros pratos com esta hortaliça tão fresca. Saladas de todos os tipos e com imensos legumes para estar bem hidratado. É claro que, para se hidratar, o mais importante é a água.

2- O segundo alimento são os legumes. Como já sabem, têm todos os tipos de nutrientes e propriedades que dão energia. Pode cozinhar os legumes de muitas maneiras, como acompanhamento de carne ou peixe, numa jardineira ou em sopas e purés.

3- As leguminosas são o terceiro alimento da lista. São ricas em ferro. Ajudam a combater a anemia, entre outras carências nutricionais. Por exemplo, as lentilhas. Uma leguminosa que pode comer tanto fria como quente.

4- Os cereais como a quinoa têm minerais como o fósforo ou o potássio e vitaminas como a C ou a E. Este cereal é muito versátil, podendo comê-lo ao pequeno-almoço, nas refeições principais acompanhado por vegetais ou até como sobremesa.

5- Para terminar, não podemos esquecer a fruta que, juntamente com os legumes, é o alimento que mais nutrientes proporciona ao nosso organismo. São também muito boas para se hidratar porque têm muita água. É recomendável comer de 3 a 4 peças por dia.

Estes são 5 alimentos fundamentais para fazer desporto, mas não se esqueça de que deve combiná-los bem e comer de tudo para assim ter uma alimentação equilibrada e saudável.

Tal como noutras ocasiões, cuide de si, coma bem e faça desporto com a Bonduelle ;)