30Set.

5 especiarias que não podem faltar na sua cozinha

Os legumes são sempre os mesmos, mas as formas de os cozinhar são infinitas. Hoje trazemos-lhe uma lista de 5 especiarias para legumes que irão dar um sabor delicioso aos seus pratos e que não devem faltar na sua despensa. Tome nota!

5-especiarias-que-nao-podem-faltar-na-sua-cozinha

1) Pimentão-doce

Entre as especiarias que não devem faltar na sua cozinha, está o pimentão-doce. Como sabe, este pó de cor vermelha obtém-se a partir da secagem e moagem de diferentes variedades de pimento vermelho.

O pimentão-doce é uma especiaria que dá aos seus pratos de legumes um característico sabor fumado. Por este motivo, é usado em inúmeros pratos, principalmente nos vegetarianos.

2) Canela

A canela é a cortiça de uma árvore tropical, que depois fica a secar enrolada. O seu sabor característico é facilmente distinguível em qualquer prato. Apesar de a canela ser muito usada em doces e pastelaria, o seu sabor também é muito útil em guisados e molhos, e é sem dúvida uma das especiarias para legumes que deve ter em casa!

3) Cominho

O cominho, inteiro ou moído, tem um sabor amargo e um aroma forte e adocicado muito distintivos. É muito usado na cozinha indiana, estando aliás presente no caril e, pelas suas características, é uma especiaria que não pode faltar na sua cozinha!

4) Noz-moscada

A noz-moscada, um pó castanho-escuro obtido depois de ralar a amêndoa da noz-moscada, é uma delícia a nível culinário. Com o seu característico sabor, entre o doce e o picante, é usado em pratos doces e salgados no mundo inteiro, nomeadamente na Índia, e não pode faltar entre as suas especiarias para legumes!

5) Cravinho

O cravinho são as flores não abertas e secas da árvore de cravo-da-Índia. Tem um sabor forte, fresco e um pouco apimentado, pelo que é usado em poucas quantidades. No entanto, qualquer prato com cravinho adquire um característico toque que o torna delicioso, principalmente os legumes!

Pode combinar e alternar estas especiarias com as mais habituais, como o alho desidratado, a cebola desidratada, os orégãos ou a pimenta. Se quiser encontrar deliciosas receitas de legumes, consulte o nosso site para se inspirar e elaborar saudáveis obras de arte culinárias!