16Jan.

5 ideias para ter uma festa de anos infantil saudável e nutritiva

Já falta pouco para o aniversário do seu filho e ainda não preparou a festa? Deve estar a pensar no mais habitual deste tipo de celebrações: pinhata com guloseimas, bolo de aniversário, aperitivos doces ou fritos... Em suma, todo um universo cheio de calorias e gorduras.

festa-infantil

A Bonduelle quer dar-lhe algumas ideias simples para que, juntamente com o seu filho, possa ter um delicioso aniversário, saudável e nutritivo: quem disse que um aniversário não pode estar repleto de pratos saudáveis? Nós mostramos-lhe como!

O protagonista de qualquer celebração, infantil ou não, é sempre o bolo, sobre o qual iremos colocar as velas que representam quantos anos faz o homenageado. A Bonduelle propõe-lhe apostar numa tarte de curgete. Quase não vão reparar no sabor destes legumes e de certeza que algum vai querer repetir!

Recomendamos também que substitua os clássicos aperitivos de fritos cheios de gorduras e colesterol por um delicioso sortido de frutas variadas como maçã, pêra, morango, melão... Frutas cheias de sabor que as crianças vão adorar. O truque é apresentar esta fruta de maneira original dado que a apresentação é fundamental, principalmente quando se trata dos mais pequenos de casa. Puxe pela imaginação e conquiste as crianças com os frutos mais deliciosos!

Outro dos clássicos de qualquer aniversário infantil é a pinhata, que costuma estar cheia de doces e guloseimas que, consumidas em excesso, podem provocar grandes problemas estomacais e dentários aos mais novos de casa. Por este motivo, a Bonduelle incentiva-o a incluir na pinhata outro tipo de brindes, tais como brinquedos infantis. O seu filho vai adorar a surpresa, e os amigos ainda mais!

Com estes conselhos irá conseguir dar uma festa de aniversário cheia de sabor, com os pratos mais saudáveis e nutritivos. Se desejar mais sugestões, não se esqueça de dar uma vista de olhos à nossa secção de receitas de legumes, onde irá encontrar uma grande escolha de pratos que irão fazer as delícias dos mais novos da casa. Ficamos à sua espera!

O segredo, mais uma vez, é puxar pela imaginação e surpreender o seu filho com os pratos mais divertidos e sugestivos. Além disso, se convidar o seu filho para ser ele próprio a fazer os pratos, irá sentir-se muito mais realizado e divertir-se muito mais!