14Jul.

5 pratos incontornáveis para este Verão

5 pratos incontornáveis para este Verão

Em pleno Verão, com a comida acontece-nos o mesmo que com a mudança de guarda-roupa. Guardamos as peças mais quentes para dar lugar às mais estivais e com que nos sentimos mais frescos. Com as receitas acontece o mesmo – trocamos os nossos menus de Inverno por pratos frescos que tornem o calor mais fácil de suportar. A Bonduelle quer dar-lhe algumas ideias para este Verão.

Cozidos, sopas e cremes dão lugar a saladas, sopas frias e legumes frescos. Não se preocupe mais com o calor e tome nota destes 5 pratos incontornáveis para este Verão:

1-As saladas: O prato de Verão por excelência. Pode comê-las tanto de dia como de noite e os ingredientes que lhes pode juntar são imensos – tomate, milho, fazê-la com massa ou com arroz, mas o ingrediente de base é normalmente a alface. Esta hortaliça contém mais de 90% de água entre as suas componentes, perfeita para se hidratar neste Verão.

2-Sopas frias: A mais conhecida é o gaspacho. Duas sopas frias que acompanham os nossos menus mais frescos. O ingrediente base é o tomate, outra hortaliça também com um alto teor de água. Além disso, pode fazer o gaspacho ao seu gosto juntando-lhe frutos com muita água como a melancia.

3-Crudités: As crudités são simplesmente legumes crus, normalmente cortados em forma de palitos e acompanhados por algum molho, por exemplo queijo ou hummus. Pode usar legumes de todos os tipos como cenoura, pepino, aipo ou pimento. Uma entrada muito fresca e saudável para os dias de calor.

4-Sanduíches: Um prato que tanto serve para o almoço como para um jantar. Pode fazer sanduíches frias para um almoço ao ar livre, vegetariano ou de atum, muito práticas para levar num passeio. Se preferir para jantar e estiver em casa, pode fazê-las de presunto e queijo fundido. As sanduíches são muito leves para enfrentar o Verão.

5-Sumos de legumes: Outro clássico do Verão juntamente com as sopas frias. Poderíamos incluí-las nesta variedade mas juntando alguns frutos. Eis algumas ideias para os fazer este Verão.

Nos dias de calor o melhor é comer alimentos leves para fazer uma boa digestão e principalmente o mais importante é manter-se hidratado bebendo muita água J