18Jul.

5 truques para elaborar as melhores saladas

5-trucos-mejores-ensaladasA salada foi sempre o prato protagonista do Verão pela sua fácil preparação, para além de ser saudável e fresco, ideal para combater as elevadas temperaturas dos meses estivais.

Mas como devemos elaborar este prato? A Bonduelle ensina-lhe 5 truques para fazer as melhores saladas!

1.    Ingredientes frescos e saborosos: A salada é um prato que se caracteriza pela sua frescura, pelo que devemos optar por alimentos frescos e saborosos como os produtos Bonduelle.

2.    Variedade de ingredientes: A salada é um prato que permite a inclusão de todo o tipo de ingredientes: legumes, fruta, frutos secos… E, além disso, pode prepará-los de diferentes formas: crus, cozidos, fritos, grelhados… Use a imaginação e faça um autêntico cocktail de sabores!

3.    Corte dos ingredientes: As componentes da salada podem ser cortadas de diferentes formas: aos bocadinhos, em cubos, às rodelas… Na Bonduelle recomendamos usar diferentes cortes, pois, em função do alimento, este irá requerer um corte concreto. Além disso, assim o prato fica muito mais atraente e apetecível!

4.    Quantidade: Em função do número de comensais, deve preparar saladas mais ou menos grandes, de modo a cada um dos pratos incluir todos os ingredientes da salada. Por outro lado, a Bonduelle recomenda evitar a elaboração de saladas com mais de 10 ingredientes, pois uma variedade excessiva de ingredientes irá prejudicar seu sabor.

5.    Tempero: Existe uma grande variedade de temperos com que pode acompanhar a sua salada, do clássico azeite e vinagre aos deliciosos vinagretes, sem esquecer os múltiplos molhos: maionese, molho César, molho rosa…