26Jan.

5 truques indispensáveis para cozinhar

5 truques indispensáveis para cozinhar

Acontece-nos frequentemente, gostamos de cozinhar mas há alguns aspectos que são mais chatos e nos fazem optar pela via mais fácil. Por isso a Bonduelle quer dar-lhe algumas dicas para esses aspectos mais problemáticos na altura de cozinhar.

Cortar cebola e não parecer que estamos a passar por uma tragédia, assar legumes no forno e não precisar de todo o dia ou evitar o odor desagradável da couve-flor são algumas das situações que gostaríamos de poder evitar quando vestimos o avental.

Eis 5 dos truques de cozinha mais práticos para ser um grande chefe:

1-Cortar cebola sem chorar: Parece missão impossível cortar cebola sem ficar com os olhos vermelhos e começar a chorar como uma madalena. Há muitos truques para o evitar. O mais comum é que a cebola esteja bem fria. O mais prático é metê-la no congelador. Outro truque é usar uma boa tábua e uma faca bem afiada. Se nos pusermos debaixo do exaustor ou numa corrente de ar, conseguiremos que o ácido que nos faz chorar se afaste.

2-Evitar o odor da couve-flor ou dos brócolos. É bastante comum estas hortaliças libertarem um odor desagradável. Neste caso, ferva a couve-flor ou os brócolos tapando a panela e juntando um raminho de aipo.

3-Assar batatas mais depressa: As batatas assadas no forno são deliciosas mas precisamos de um tempo, que muitas vezes não temos, para as cozinhar. Como podemos assar as batatas mais depressa? Muito fácil. Fazendo-lhes cortes profundos para assarem com mais facilidade. Se forem muito grandes, também as pode cortar pela metade.

4-Um truque para limpar cogumelos. Ponha-os numa tigela com água e um pouco de sumo de limão. Limpe-os e seque-os bem e ficarão brancos e prontos para cozinhar.

5-O alho é um alimento que dá muito sabor mas também deixa um mau odor nas suas mãos. Para evitar o odor das mãos, uma opção é pôr as mãos rapidamente debaixo da torneira de água fria sem esfregar nem usar sabão. Também pode cortar tomate a seguir e assim irá evitar o cheiro a alho.

Estes são alguns dos truques para cozinhar da melhor forma possível. Esperamos que lhe tenham sido úteis.