26Mar.

A arte de criar os pratos de legumes mais divertidos para as crianças

platos-verduras-mariquitaA elaboração dos pratos pode tornar-se toda uma arte se soubermos utilizar correctamente os ingredientes, recorrendo à nossa imaginação e criatividade. Na gastronomia, a apresentação é o cartão de visita da comida que vamos degustar!

As crianças, tal como os adultos, comem com os olhos, de tal forma que a sua visão dos legumes pode mudar radicalmente consoante a apresentação do prato que vão consumir -  um prato de legumes assados não é o mesmo do que um prato de legumes com forma de animais ou de personagens animadas, não é verdade?

Se usarmos a imaginação podemos criar uma grande variedade de pratos de legumes muito divertidos que irão arrancar um sorriso às crianças e também motivá-las para deixarem o prato mais limpo. Mas como? A Bonduelle explica-lhe!

O leque de cores dos legumes é infinito: de cor vermelha como o tomate, laranja como a cenoura, verde como a alface, amarelo como o milho, branco como a cebola, roxo como a beringela… Se soubermos combinar bem estas cores podemos elaborar pratos coloridos e apelativos que os mais pequenos da casa vão adorar.

Por outro lado, as diferentes formas de elaborar os legumes oferecem-nos infinitas possibilidades, de modo que podemos cortar os legumes com formas divertidas de animais, plantas, flores ou personagens animadas. Deste modo, podemos escolher por exemplo um tomate, uma cenoura e umas azeitonas para fazermos com estes legumes uma simpática joaninha. Mas como? Nós explicamos-lhe como fazer este simpático prato!

Em primeiro lugar, escolhemos um tomate e cortamo-lo à metade, fazendo a função de carapaça da joaninha. Depois, escolhemos duas azeitonas e, com uma delas, criamos a cabeça, que iremos colocar à frente do tomate. Por último, cortamos a outra azeitona em pedacinhos redondos e decoramos o tomate com os pedacinhos de azeitona... E está pronta para comer!

De certeza que os mais pequenos da casa irão adorar e não se vão queixar de comer legumes. Aliás, se calhar nem vão reparar! Com um pouco de imaginação é muito fácil ganhar as boas graças dos mais pequenos da casa!

Cada semana, a Bonduelle propõe-lhe receitas de legumes adaptadas aos mais pequenos, além de receitas originais e divertidas como esta que lhes acabamos de apresentar. Visite o nosso Site e aprenda as melhores receitas de legumes infantis!