24Set.

A Bonduelle ensina-o a cozinhar os seus legumes ao estilo oriental

A comida oriental está cada dia mais presente na nossa gastronomia. Hoje damos-lhe algumas ideias para cozinhar os seus legumes ao estilo oriental, mais concretamente ao estilo chinês e japonês. Os legumes de sempre, mas com um toque inovador! Não perca estes conselhos!

a-bonduelle-ensina-o-a-cozinhar-os-seus-legumes-ao-estilo-oriental

A alimentação asiática costuma ser muito saudável porque é composta por dois ingredientes-base: por um lado, o arroz e, por outro, uma grande quantidade de legumes. Estas duas bases, que não faltam em nenhum prato, são completadas com outros ingredientes. No que se refere a proteínas, destacam-se o peixe e o marisco. Quanto aos temperos, têm muito peso os molhos, que costumam ser leves, e uma enorme variedade de especiarias, que conferem às refeições de estilo oriental um sabor característico e cheio de matizes.

Mesmos legumes, estilo oriental

A comida chinesa e a comida japonesa caracterizam-se por usarem uma grande quantidade de legumes. Não só os típicos orientais, como os rebentos de soja Bonduelle, mas também o nosso milho Bonduelle! O primeiro que devemos considerar é que não é preciso renunciar aos seus legumes de sempre para lhes dar um toque oriental.

Ao comer, por exemplo, legumes ao estilo chinês, irá descobrir que o seu sabor é especial e nada parecido ao dos legumes na frigideira. Isto acontece geralmente porque os legumes são salteados no wok com um óleo diferente: o óleo de sésamo. Por outro lado, o vinagre costuma ser um vinagre de arroz.

Outro ingrediente que não pode faltar na sua cozinha é o molho de soja, que confere um sabor adocicado delicioso aos seus legumes. A alimentação japonesa tem uma abordagem diferente, pois os legumes ao estilo japonês podem contar com o toque que lhes dá o saquê, o vinho típico do Japão.

Escolhemos um exemplo para lhe mostrar como integrar os seus legumes em conserva Bonduelle numa típica receita japonesa.

  • Salada ao estilo japonês: Para esta salada misturamos pimento vermelho, cebola tenra, milho Bonduelle e alface escarola. Temperamos tudo com um molho formado por 2 ovos cozidos picados, 1 colher de molho de soja, 1 colher de óleo de sésamo, 1 colher de vinagre de arroz e sal.

Lembramos que pode encontrar todas as nossas receitas de legumes na categoria Receitas do nosso site.