08Mar.

A importância do consumo de legumes nas crianças

niños-verduraO consumo de legumes é fundamental para ter um corpo e uma mente saudáveis, especialmente no caso dos mais pequenos, que precisam dos nutrientes que estes alimentos contêm para garantir um bom crescimento dos seus ossos e músculos.

Por este motivo, a Bonduelle estabeleceu desde o início um objectivo: conseguir que as crianças consumam mais legumes e que tanto os mais crescidos como as crianças ganhem consciência da importância destes alimentos para o seu crescimento e saúde.

Mas por que motivo é tão importante consumir legumes? Este alimento contém um considerável nível de nutrientes, vitaminas e proteínas que são fundamentais para a saúde dos mais pequenos. Vejamos todos os benefícios que os legumes apresentam para os mais pequenos da casa!

Em primeiro lugar, os frutos e legumes são a fonte principal de vitaminas, necessárias para enfrentar agentes externos e aumentar as nossas defesas. Deste modo, os legumes serão um importante aliado para prevenir doenças tão comuns como a gripe.

Em segundo lugar, os legumes têm um baixo teor de gorduras, pelo que são muito benéficos para prevenir a já tão frequente obesidade infantil. Neste sentido podemos afirmar que em casos de prevenção ou tratamento de obesidade infantil o consumo de legumes é fundamental para reduzir o nível de gordura nos mais pequenos.

Em terceiro lugar, determinados legumes como a cebola, a cenoura ou a batata são muito benéficos para curar feridas e agilizar a cicatrização destas feridas que são tão comuns nos mais novos.

Em quarto lugar, devemos destacar a existência de determinados legumes como a cebola, a beterraba, o aipo, a soja, as ervilhas, as favas, o feijão verde e as batatas, que graças ao seu alto teor em cálcio ajudam as crianças a terem ossos mais fortes, o que se torna fundamental na fase de crescimento dos mais pequenos.

Em quinto lugar, os legumes são um importante aliado para prevenir doenças que afectam o sentido da vista e do ouvido, de tal modo que consumindo, por exemplo, cenoura conseguimos melhorar a saúde visual dos mais pequenos, ao passo que com o consumo de cebola fomentamos a saúde auditiva.

Em sexto lugar, deve-se destacar que os legumes não só ajudam a prevenir doenças mas são também recomendáveis para ter uma melhor saúde física, ajudando a ter uma pele mais macia, cabelo mais forte e dentes mais saudáveis.

Como podem observar, os legumes são imprescindíveis para as crianças devido à grande variedade de propriedades que contêm e aos benefícios que apresentam para os mais pequenos. Toca a comer legumes!