29Out.

A pizza caseira e a Bonduelle

Um dos pratos de que mais gostamos, sem dúvida, é a pizza. É uma refeição muito recorrente quando temos amigos ou família em casa. Escolher pizza para o prato principal é uma escolha certeira. Pode pensar que não é o prato mais saudável, mas para lhe mostrar que a pizza pode ser um alimento saudável, a Bonduelle recomenda-lhe algumas receitas que são muito práticas. 

A pizza é um pão que vai ao forno, cuja massa é elaborada com farinha de trigo, sal, água e levedura. É originária de Nápoles (Itália). Desenvolveu-se nesta cidade no século XVII e era uma espécie de tarte de tomate. Em 1889 juntou-se o queijo. Hoje em dia junta-se-lhe uma base de molho de tomate e os ingredientes que escolher como cogumelos, atum, carne picada, chouriço...

Actualmente muitas multinacionais de comida rápida fizeram negócio com este prato e normalmente, quando comemos pizza, recorremos a estas cadeias de alimentação. No entanto, a Bonduelle gostaria de lhe dar algumas receitas caseiras e deliciosas para saborear este manjar de forma saudável.

Pode começar por incluir legumes nos seus ingredientes. Deixamos-lhe algumas ideias:

- A pizza napolitana: A origem de todas as pizzas, a autêntica. Os ingredientes são tomate, queijo, beringela assada, anchova, alho, manjericão e azeitona.

- Pizza com cogumelos: Um ingrediente clássico entre as pizzas vegetarianas. Azeitonas pretas, pimento vermelho, queijo, molho de tomate e, como não podia deixar de ser, cogumelos.

- Pizza molho de pesto: A característica desta pizza, como o próprio nome indica, é o pesto. Junta pimento verde, vermelho e amarelo, tomate-cereja, cebola roxa, queijo mozarela e rúcula.

- Pizza de atum: Outra pizza muito recorrente é a pizza de atum. Se juntar outros ingredientes vegetais como o tomate e a curgete, irá dar-lhe um toque muito saboroso. Pode juntar também queijo mozarela ralado e alcaparras.

Estas são só algumas ideias para fazer pizzas de legumes, mas pode escolher os ingredientes que preferir e combiná-los ao seu gosto. Recomendamos também, para tornar este prato ainda mais saudável, fazer o seu próprio molho de tomate natural e, se se atrever a fazer a sua própria massa, fazê-la com farinha integral