30Jun.

Active-se e tenha uma alimentação saudável com a Bonduelle

Mais uma vez salientamos a importância de se mexer e ter uma vida saudável. Uma dieta equilibrada e abandonar os maus hábitos contribuem para que tenha uma vida saudável

O primeiro que devemos saber é como devemos comer, que alimentos são fundamentais para o nosso organismo e em que quantidade é recomendável consumi-los. A pirâmide alimentar é o esquema por excelência para seguir uma alimentação equilibrada.

Na base estão os alimentos que devemos comer mais vezes por dia, como os legumes, hortaliças ou fruta. No nível intermédio estaria a carne e o peixe, entre outros. Devemos consumi-los várias vezes por semana, mas sem abusar. E, para terminar, na ponta da pirâmide estariam os alimentos que devemos consumir de vez em quando como algo pouco habitual, tais como gelados, refrigerantes...

Quando soubermos quais os alimentos e as proporções, devemos saber como distribuir essas refeições. Os especialistas em nutrição recomendam comer cinco refeições por dia, sendo o pequeno-almoço a mais importante. Não devemos esquecer que, para ser completo, deve ter lácteos, cereais e fruta. Por outro lado é recomendável comer de 4 a 5 legumes por dia.

Como complemento de uma alimentação saudável, devemos mexer-nos. Isto é, ser activos, deixar de lado a vida sedentária. O ideal é mexer-se cerca de 30 minutos por dia. Também é aconselhável fazer desporto. Não é preciso ser desportista de elite, há actividades como o pilates ou a aeróbica que são exercícios simples e ao mesmo tempo bons para a saúde.

Também há actividades divertidas para estarmos activos e nos mexermos um pouco todos os dias. Existem academias de dança com todos os estilos (zumba, dança do ventre, funk, salsa...) e alguns ginásios têm aulas específicas de várias modalidades. Os centros culturais também disponibilizam actividades para, além de nos divertirmos, nos mexermos sem gastar muito dinheiro.

A Bonduelle recomenda seguir estes conselhos: mexa-se, tenha uma alimentação saudável e divirta-se