14Jan.

Alimentaçao saudável após Natal

Alimentaçao saudável após Natal

A quadra natalícia já acabou e terá certamente passado a maior parte dela a comer. Agora leva as mãos à cabeça e agarra-se a uma dieta qualquer que viu na Internet ou que algum famoso decidiu seguir e pôr na moda. Não é preciso arriscar na saúde seguindo uma alimentação errada. Há muitas maneiras de se alimentar de forma saudável sem necessidade de deixar de comer ou comer coisas insípidas.

A Bonduelle quer demonstrar-lhe que não é preciso fazer uma dieta limite para se manter saudável. Seja como for, caso tenha dúvidas é fundamental consultar um médico especialista. Por outro lado, a vida saudável também é acompanhada de um pouco de exercício. Simplesmente indo a pé para o trabalho, subindo as escadas em vez de usar o elevador ou correndo um pouco já estará a ajudar o seu corpo a ser mais saudável.

Voltando à comida, como já dissemos noutras ocasiões, deve-se comer de tudo de forma equilibrada. Isto é, comer as cinco peças de fruta e legumes diárias recomendadas e juntar-lhes carne, peixe, lácteos, massa, arroz, etc. E, é claro, sem ignorar nenhuma das refeições: pequeno-almoço, lanche da manhã, almoço, lanche e jantar.

Como conselho para o pequeno-almoço, recomendamos-lhe tomar sumos naturais como o de laranja, que tem vitamina C, e, se comer torradas, comê-las com azeite que é sempre mais saudável do que barrá-las com manteiga ou margarina. Para o lanche da manhã o melhor é comer fruta. A hora do almoço é a altura em que costumamos comer mais. Pode alternar saladas com carne ou peixe e, se um dia cozinhar arroz, fazê-lo com legumes . À tarde, o mais recomendável é comer frutos secos, que lhe dão energia. Pode comê-los com um iogurte natural. Quanto ao jantar, o mais saudável é que seja leve. Um tomate com alho picado e azeite ou uma sopa de legumes. É uma forma saudável de comer e, além disso, alimenta.

Como último conselho, é bom beber muita água. Facilita a digestão, limpa o organismo e mantém-nos hidratados.

Por isso não se esqueça, uma alimentação saudável é compatível com uma alimentação saborosa e não é preciso fazer dietas rígidas e pouco fiáveis para estar bem ;)