24Mar.

Alimentação saudável para uma criança

Hoje damos-lhe algumas indicações para oferecer uma alimentação saudável a uma criança. Pegue no papel e no lápis e tome nota!

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Como dar uma alimentação saudável aos nossos filhos? A saúde nutricional dos mais novos é uma questão que preocupa todos os pais, por isso a Bonduelle deseja reunir algumas indicações que o irão ajudar a dar ao seu filho uma alimentação saudável.

  • Incluir 5 porções de fruta e legumes ao longo do dia. Certifique-se de que inclui estes alimentos em todas as refeições.
  • Distribua os alimentos do dia em 5 refeições: pequeno-almoço, reforço a meio da manhã, almoço, lanche e jantar. Veja o nosso artigo sobre lanches saudáveis para crianças
  • Estabeleça um horário para as refeições, de modo a regular o seu organismo e para se acostumarem a não ficar muito cheios antes e depois das refeições fortes do dia.
  • Não recompense as crianças com aperitivos ou sobremesas doces, pois assim irão associar a comida saudável aos castigos.
  • Não obrigue os seus filhos a comerem toda a comida do prato, mas sim a pararem quando estiverem satisfeitos. Consulte o nosso artigo sobre o que fazer se o seu filho não comer bem.
  • Pelo contrário, proponha-lhes sempre água, pois a hidratação é fundamental para o organismo das crianças, como lhe contamos neste artigo sobre porque é que a água é importante para elas
  • Ajude os seus filhos a escolherem alimentos saudáveis desde o momento da compra. Se forem juntos às compras e os ensinar a interessarem-se pela fruta e os legumes, será mais simples manterem esse interesse no futuro.
  • Proponha-lhes lanches saudáveis, como iogurtes magros, peças de fruta ou cereais integrais.
  • Sirva a carne sem gordura e opte por alternativas como o peixe, os ovos e os frutos secos para lhes dar proteínas.
  • Compre cereais e pão integral, pois têm mais fibra. Neste artigo contamos-lhe mais sobre a importância dos cereais para as crianças
  • Limite o consumo de gorduras e não frite os alimentos, além de escolher lácteos magros.
  • Limite as bebidas gaseificadas e doces, pois têm açúcar e muito poucos nutrientes.

Como sempre, convidamo-lo a conhecer as nossas saudáveis receitas com legumes, para oferecer aos seus filhos a alimentação mais saudável.