17Jan.

Sabe quais os alimentos benéficos para a saúde ocular das crianças?

Uma alimentação saudável e equilibrada é a chave para ter uma vida saudável e, quando se trata dos mais novos de casa, essa alimentação deverá ser ainda mais estrita.

bonduelle-salud-ocular

Sabia que, ao consumir determinados alimentos, pode prevenir um elevado número de doenças ou complicações? Por exemplo, existe uma grande variedade de legumes que nos protegem de sofrermos doenças ou complicações oculares, pelo que proporcionam uma saúde visual excelente a quem os consome. Vamos ver quais são!

Em suma, todas as frutas e legumes ricas em vitamina C protegem os nossos olhos das radiações ultravioletas, evitando afecções da retina ou do cristalino, tais como as cataratas. Mas onde podemos encontrar essa vitamina? Nós contamos-lhe!

Os pimentos, as couves de Bruxelas, os espinafres, a couve-flor, a couve, o agrião, a salsa, os canónigos, as acelgas, as ervilhas, os rábanos, o tomate, a soja, o feijão, os espargos, a abóbora, o alho-francês, a alcachofra, o aipo, a cebola, o pepino, a beterraba, os cogumelos, a cenoura, o cardo e as beringelas são os legumes que mais vitamina C contêm e que nos ajudam a ter uma óptima saúde visual.

A Bonduelle recomenda consumir, pelo menos, uma dose diária de algum destes legumes ricos em vitamina C para ajudar a ter uma boa saúde visual, principalmente quando se fala dos mais novos de casa, que se encontram na idade de crescimento e dedicam horas e horas ao estudo, o que pode prejudicar a saúde dos seus olhos.

Incentivamo-lo a dar uma vista de olhos às nossas receitas de legumes, onde irá encontrar interessantes ideias para elaborar deliciosos pratos com algum destes legumes. Pratos deliciosos e muito saudáveis!