23Jul.

Alimentos saudáveis para uma dieta variada

A alimentação é como a moda, varia consoante a época do ano e as tendências. Um dia alguém decide comer aveia ou estabelecer a soja como o seu alimento principal, e a seguir aparece na alimentação dos restantes mortais. Mas, apesar de tudo, a alimentação é uma moda saudável, dado que a maioria dos alimentos que se têm incluído nas refeições é saudável e variada

Entre os alimentos mais actuais encontram-se a quinoa e a aveia. Estes cereais têm proteínas e muita fibra, favorecem a digestão e pode cozinhá-los de forma variada. Por exemplo, pode usar a quinoa em saladas, juntando uma lata de milho Bonduelle, pimentos, cebola e temperando-a ao seu gosto. Está pronta para comer!

Outro cereal que chegou às nossas vidas há pouco tempo é o freekeh. Favorece a eliminação de toxinas e ajuda a aumentar as defesas do corpo. Contém glúten, pelo que não é apto para celíacos. É cozinhado como o arroz, pelo que pode fazê-lo com legumes, por exemplo. E, para terminar, a aveia, um alimento com alto teor de ferro e vitamina E. Pode usá-la por exemplo para fazer sopa. Juntando alho, cebola e azeite, ferve água e deita as folhas de aveia.

Outros alimentos que temos sempre em mente e que são consumidos em todas as épocas, além de serem saudáveis: o iogurte, por um lado, ajuda a limpar o organismo e podemos incluí-lo tanto como sobremesa como ao pequeno-almoço com fruta. Por outro lado, o chá. Principalmente o chá verde, que é antibacteriano. Se já for consumidor habitual de chá verde, recomendamos que experimente o chá matcha. O seu sabor é mais forte e, ao mesmo tempo, é mais potente em nutrientes e proteínas, com mais antioxidantes do que o chá verde.

Estes são alguns dos alimentos que surgiram há relativamente pouco tempo nas nossas vidas. Consuma-os sempre variando com alimentos de todos os tipos, como a fruta, legumes, carne ou peixe.

A Bonduelle recomenda que inove e varie a alimentação, cuidando sempre da sua saúde