12Jun.

Benefícios da Bonduelle nas suas saladas

Preocupamo-nos com a sua saúde, por isso hoje queremos mostrar-lhe uma das muitas saladas que pode elaborar com a grande variedade de legumes que lhe propomos. Hoje contamos-lhe como aproveitar as propriedades dos legumes e obter todos os benefícios da Bonduelle nas suas saladas. Esteja atento!

Benefícios-da-Bonduelle-nas-suas-saladas-blog-1

O modelo de salada que lhe propomos é o seguinte: alface com cinco ingredientes – cenoura, cebola, milho, rebentos de soja e beterraba. Deliciosa, não é? Mas, para além do seu sabor, com esta salada irá obter benefícios graças às propriedades dos legumes:

  1. Cenoura. Entre os benefícios da cenoura, deve-se salientar que é particularmente boa para as doenças oculares e para combater a anemia devido ao seu elevado teor em ferro orgânico; ajuda a cicatrizar úlceras gástricas e também é boa para as doenças gástricas, como os processos diarreicos suaves.
  2. Cebola. As propriedades da cebola fazem com que seja boa para as doenças respiratórias graças ao seu efeito antibiótico; saudável para o coração, pois melhora a circulação do sangue, prevenindo também a arteriosclerose. Reduz os níveis de glicose no sangue, o que é bom para os diabéticos, e vários estudos demonstraram que reduz o risco de sofrer cancro de estômago.
  3. Milho. Entre as propriedades do milho, destacamos que protege a mucosa intestinal contra patologias intestinais; não contém glúten, pelo que é ideal para os celíacos; diminui a absorção de colesterol a nível intestinal e abranda o metabolismo e a glândula tiróide. Além disso, é diurético e saciante.
  4. Rebentos de soja. Ajuda a combater a hipercolesterolemia, a arteriosclerose, a trombose e a osteoporose. Para as mulheres, os rebentos de soja regulam o ciclo menstrual, diminuem os sintomas da menopausa e diminuem o risco de cancro da mama (e também de cancro do cólon, recto, estômago, próstata e pulmão).
  5. Beterraba. Entre os benefícios da beterraba, podemos destacar que é uma fonte de ferro e vitamina C, que ajuda a combater a anemia; ajuda a controlar os níveis de ácido úrico; ajuda a combater a obstipação e as digestões pesadas.

Convidamo-lo a visitar as propriedades dos legumes na nossa página para conhecer os benefícios de cada um, e também a conhecer os Super-legumes, os nossos aliados para proteger a saúde dos mais novos.

Lembre-se de que esta é só uma de todas as possíveis combinações dos nossos legumes. Visite as receitas de saladas no nosso site e experimente novas combinações para usufruir de todos os benefícios da Bonduelle nas suas saladas!