30maio

Cogumelos: Receitas simples para jantar

Cogumelos: Receitas simples para jantar

 O jantar é aquele momento do dia em que paramos para ter um instante de descontracção, cozinhar algo simples e saborear a calma. Para não lhe tirar muito tempo, a Bonduelle escolheu receitas simples com um produto que adoramos: Os cogumelos.

Os cogumelos são um fungo que actualmente é consumido no mundo inteiro, embora tenha começado a ser usado em Paris no início do século XX. É por este motivo que também é conhecido como “Cogumelo de Paris”.

Comer cogumelos tem benefícios para o nosso organismo. Contêm propriedades que ajudam a fortalecer o sistema imunológico, pois graças ao selénio que contêm impulsionam a criação de células. Por outro lado, têm minerais como o potássio que protege das doenças cardiovasculares. Como se não bastasse, também são ricos em fibra, perfeita para a digestão.

Para beneficiarmos de todas as propriedades que têm, compilámos várias receitas para jantar. Tome nota!

Cogumelos: Receitas para uma alimentação equilibrada

Como referimos, os cogumelos têm nutrientes que beneficiam uma boa saúde e uma alimentação equilibrada. Pode combinar este fungo com outros legumes que também proporcionam vitaminas e minerais ao nosso organismo.

Na cozinha, os cogumelos são muito variados e as receitas saborosas. Podem ser cozinhados no forno, com molho ou recheados. Pode usá-los já cozinhados com os nossos produtos de cogumelos Bonduelle ou escolhê-los frescos se tiver um puco mais de tempo para cozinhar.

Cogumelos: Receitas rápidas em menos de 5 minutos

Existem receitas com cogumelos que estarão prontas num instante – uma maneira de poupar tempo mas que, além de se cozinharem de maneira rápida, são saudáveis e saborosas.

Entre estas opções propomos 3 receitas rápidas: os famosos ovos mexidos com cogumelos, cogumelos salteados com presunto e cogumelos grelhados com pimentos vermelhos.

  • Ovos mexidos com cogumelos: Precisamos de uma lata de cogumelos laminados, um ovo, azeite virgem extra, pimenta e sal.

Levamos ao lume uma frigideira com azeite, escorremos bem a lata de cogumelos laminados Bonduelle e adicionamos, salteamos alguns minutos e adicionamos o ovo, mexemos com uma colher de pau e salpimentamos. E os nossos ovos mexidos com cogumelos laminados já estão prontos.

  • Cogumelos salteados com presunto: Para esta receita vamos usar duas latas de Um Toque de cogumelos Bonduelle, uns cubos de presunto e um dente de alho.

 cogumelos_presunto.jpg

Levamos ao lume uma frigideira com azeite, escorremos os cogumelos, o presunto e o dente de alho picado. Juntamos um pouco de salsa, salteamos tudo e está pronto!

  • Cogumelos grelhados com pimentos vermelhos: Para este prato precisamos de um frasco de cogumelos inteiros Bonduelle, um frasco de pimentos assados e um dente de alho.

Levamos a grelha ao lume com um fio de azeite virgem, escorremos bem o frasco de cogumelos e colocamos na grelha junto com o dente de alho picado, escorremos o frasco de pimentos e adicionamos também. Salteamos tudo e está pronto para comer!

Cogumelos: Receitas simples para jantar

As receitas de cogumelos são ideais para jantar e, entre as mais comuns, temos as receitas de cogumelos com alho e as que fazemos no forno. Aqui tem duas ideias:

  • Cogumelos: Receitas com alho: Para dar mais sabor aos cogumelos, podemos cozinhá-los com alho.

Levamos ao lume uma frigideira com um pouco de azeite virgem, juntamos os cogumelos, partimos um dente de alho e salteamos. Juntamos um pouco de vinho branco e deixamos cozinhar alguns minutos para ganharem sabor.

  • Cogumelos: Receitas no forno: Esta receita é muito simples de fazer. Precisamos de um frasco de cogumelos inteiros Bonduelle, uns cubos de presunto e um pouco que queijo ralado.

 champiñones_horno.jpg

Cortamos o tronco dos cogumelos e esvaziamos, deixando apenas a parte da cabeça. Recheamos com o que esvaziámos e com os pés do cogumelo cortado aos bocadinhos. Adicionamos o presunto e o queijo ralado por cima. Levamos ao forno a 180 graus durante 15 minutos e está pronto para saborear!

Cogumelos: receita vegan para todos os gostos

As receitas de cogumelos são muito habituais entre as pessoas vegan, pois podem ser combinadas com outros legumes ou cozinhadas com receitas de massa ou arroz. Também podemos adicionar a estas receitas pratos como o creme de cogumelos ou pizzas vegetarianas.

Cogumelos: Receitas Bimby fáceis de fazer

Para terminar, queremos propor-lhe algumas receitas que podem ser cozinhadas com a Bimby. São receitas muito fáceis de fazer. Recomendamos que siga as instruções que a Bimby vai indicando – assim será muito mais simples. Tome nota destas 2 receitas:

  • Cogumelos com quinoa: Precisamos de um frasco de cogumelos laminados Bonduelle e duas latas de Um Toque de Quinoa Bonduelle, 1 cebola, um dente de alho, 1 cenoura, sal e pimenta.

Colocamos a cebola e o dente de alho picados no copo. Adicionamos um pouco de azeite. Enquanto cozinha, descascamos e cortamos a cenoura e escorremos o frasco de cogumelos. Juntamos água e adicionamos a quinoa escorrida, os cogumelos e a cenoura. Esperamos cerca de 15 minutos e está pronto!

  • Cogumelos com frango e molho de soja: Para esta receita precisamos de um frasco de cogumelos laminados Bonduelle, um peito de frango cortado em bifes, um dente de alho, molho de soja e azeite

cogumelos_soja.jpg

Começamos por pôr um pouco de azeite com os dentes de alho no copo. Refogamos alguns minutos, juntamos o frasco de cogumelos bem escorrido. Numa tigela misturamos o molho de soja com um pouco de açúcar mascavado e água e adicionamos ao copo juntamente com o peito de frango cortado. Deixamos cerca de 15 minutos à temperatura Varoma. Pode acompanhar o prato com arroz.