22Out.

Comer fora de casa de forma saudável, desafio conseguido!

Os dias de trabalho atuais obrigam-nos em muitas ocasiões a ter de comer fora de casa. Fazê-lo de forma saudável é um dos maiores desafios para quem trabalha, uma vez que, devido à falta de tempo ou de vontade, é possível recorrer a alimentos pouco saudáveis. Hoje damos-lhe alguns conselhos para comer fora de casa de forma saudável.

Comer-fora-de-casa-de-forma-saudavel-desafio-conseguido

  • Evitar petiscar. Sabemos que é complicado passar muitas horas fora de casa e não acabar por petiscar qualquer coisa, mas tente não comer compulsivamente, principalmente se trabalhar à frente do computador. Como lanche, pode tomar um iogurte magro ou uma peça de fruta, mas evite as máquinas de vending, os bolos industriais e os snacks, pois têm muitas calorias e gorduras saturadas que são prejudiciais para a sua saúde.
  • Beba muito! A água é fundamental para a nossa saúde e é importante beber a quantidade suficiente de água por dia, mesmo quando não temos sede. Além disso, a água sacia e irá evitar que caiamos na tentação de petiscar de mais entre refeições. Pode completar a ingestão de água com café, chá ou tisanas, mas evite as bebidas com gás, principalmente as açucaradas!
  • Aproveite bem o momento da refeição. Desfrute bem desse tempo, viva-o com calma e coma sentado e devagar. Comer devagar ajuda à digestão e além disso relaxa. Não há melhor do que aproveitar a pausa da comida dedicando-lhe o tempo necessário para nos cair melhor do que nunca.
  • Se comer num restaurante, opte pela opção mais saudável. Muitas vezes acabamos por comer em restaurantes, e a tentação de comer fritos é muito maior. Mas a verdade é que todos os restaurantes contam com pratos saudáveis no seu menu: saladas, legumes, carnes brancas… Prefira estas e, além de as digerir melhor, estará a cuidar de si!
  • Se levar comida de casa, faça-o de forma responsável. Comer fora de casa de forma saudável é uma decisão que está nas suas mãos. Dê uma vista de olhos ao nosso artigo sobre comida saudável para levar para o trabalho para obter ideias e preparar deliciosos e saudáveis tupperwares.

Se quer uma opção rápida, opte pelos legumes embalados que temos na Bonduelle e que o irão ajudar de forma saudável fora de casa. Além disso, recomendamos-lhe todas as nossas receitas de legumes para incluir legumes na sua alimentação e todas as nossas ideias e dicas de cozinha e reportagens para uma alimentação saudável no nosso blogue Bonduelle.