22Out.

Comida do mundo e a Bonduelle

Porque gostamos de inovar e gostamos de experimentar coisas novas, queremos viajar pelo mundo e dar a conhecer a gastronomia de alguns países. Sempre pela mão da Bonduelle. Começando pelos pratos exóticos, passando por outros já mais conhecidos e acabando com pratos saborosos e diferentes.

A Ásia, África ou América do Sul são continentes por vezes desconhecidos mas que, graças aos seus alimentos e pratos, fazem com que nos aproximemos mais da sua cultura descobrindo sabores que o seu paladar lhe irá certamente agradecer.

A Bonduelle quer trazer-lhe estes sabores propondo alguns pratos sem esquecer os legumes de que tanto gostamos e que tanto nos beneficiam. Tome nota!

- Sushi de legumes: O sushi é originário do Japão. É um prato oriental mas já é mundialmente conhecido. Só precisa de arroz, uma alga, açúcar de cana, vinagre de arroz, molho de soja e escolher um legume da sua preferência – nós propomos a cenoura. Use uma esteira para o enrolar e terá um maki vegan muito saudável.

- Chamuças: Este prato tão conhecido entre nós é típico da Índia, Tibete e Paquistão. É uma massa de farinha recheada de batata e ervilhas ou outros legumes cozidos, temperados com caril.

- Ceviche: Prato sul-americano, nomeadamente do Peru. A receita original é com peixe, inclusivamente com lagostim ou camarão totalmente fresco. A ideia é deixar marinar o peixe cortado em cubos no sumo do limão (usando limões pequenos, verdes e ácidos) e malagueta amarela durante cerca de dez minutos. Pode juntar outros ingredientes como batata, milho, cebola roxa e folhas de alface.

- Nkunde: É um prato africano. Parece um nome impossível de pronunciar, mas trata-se de feijão-vermelho. Deixar o feijão de molho toda a noite. Precisa de alho esmagado, tomate, cebola, pimento verde, alguns bocadinhos de pau de canela, uma colher pequena de canela moída, açúcar, sal e uma colher de caril em pó. Cobrir o feijão com água e cozer num tacho. Quando começar a amolecer, juntar os restantes ingredientes.

Estes são apenas alguns dos pratos de diferentes sítios do mundo, mas há muitos mais. Abra a mente e usufrua de todos os sabores juntamente com os legumes Bonduelle