08Set.

Comida saudável para levar para o trabalho

Sabemos que comer fora de casa é um desafio que devemos ultrapassar para nos mantermos saudáveis. Por isso, hoje damos-lhe alguns truques e ideias de comida saudável para levar para o trabalho.

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Geralmente, uma refeição saudável para levar para o trabalho deve dar prioridade aos alimentos que ajudam a ter uma alimentação equilibrada: legumes, hortaliças, carnes brancas, peixe, fruta e lácteos magros. Deve igualmente evitar as gorduras.

É recomendável elaborar um menu semanal (pode dar uma vista de olhos ao menu saudável Bonduelle que lhe recomendamos cada mês). Não se trata de manter uma dieta rígida, mas de saber o que se vai comer cada dia. O resultado é que nunca haverá um “menu improvisado” – que geralmente tende a ser pouco saudável – ou, no pior dos casos, recorrer à comida rápida.

Uma boa ideia é aproveitar os fins-de-semana para fazer comida para a semana e congelar. Além disso, damos alguns conselhos que irão ajudar a elaborar comida saudável para levar para o trabalho.

  1. Não abuse dos pré-cozinhados. A comida caseira é sempre mais saudável do que os pré-cozinhados, incluindo as sopas preparadas, que costumam conter muito sal e gorduras.
  2. Comer de forma saudável entre refeições. Para comer entre refeições, recomendamos um iogurte, um punhado de amêndoas ou até palitos de cenoura crua. Não recorra aos bolos nem às bolachas! 
  3. Comece com uma sopa caseira. O principal é beber muitos líquidos para nos saciarmos e mantermos os níveis de hidratação do corpo. Por isso, recomendamos começar as refeições com um pouco de sopa feita em casa.
  4. Acompanhe os seus pratos com salada. A salada sacia-nos e praticamente não tem gorduras, pelo que é o melhor acompanhamento para os seus pratos. Lembre-se dos nossos truques para elaborar as saladas para levar!
  5. Aproveite as conservas de legumes! Toda a gama de produtos Bonduelle é completamente natural e não contém conservantes artificiais; os melhores legumes prontos em segundos!
  6. Reduza a ingestão de pão e, se o comer, é preferível escolher uma sanduíche vegetariana com pão integral.