18Jun.

Como começar uma vida saudável

Está a pensar que gostaria de comer melhor e cuidar mais de si? É muito fácil: a Bonduelle dá-lhe alguns conselhos para o conseguir facilmente. Há três passos fundamentais para conseguir ter uma vida saudável: Fazer desporto, ter uma alimentação equilibrada e dormir bem. 

O primeiro passo é fazer desporto. Levanta-se, vai trabalhar, senta-se no escritório e quando volta para casa senta-se no sofá a ver televisão. Esqueça essa vida sedentária. Se tiver a oportunidade, vá a pé ou de bicicleta para o trabalho, arranje tempo para fazer algum desporto – não precisa de se inscrever no ginásio, pode fazê-lo por sua conta como por exemplo correndo ou aproveitando agora que o bom tempo vem aí para fazer uma caminhada algum domingo. Outra boa prática é subir as escadas de casa a pé em vez de usar o elevador.

O segundo passo é ter uma alimentação equilibrada. O mais importante é incluir na sua alimentação legumes, hortaliças e fruta. Combine os nutrientes destes alimentos com os da carne e o peixe, e o seu organismo vai agradecer. Há imensas receitas para fazer com legumes e hortaliças; aprenda a fazer alguns pratos e assim poderá fazer refeições variadas e saudáveis. E, claro, não se esqueça de beber muita água. Pode beber um refrigerante ou outro de vez em quando, mas não deixe que se torne um hábito. Faça com que a água seja a bebida mais importante da sua alimentação, porque estar bem hidratado é básico.

O último passo, mas não o menos importante, é descansar como é devido. É recomendável dormir de 7 a 8 horas por dia. Com este bom hábito, irá conseguir deixar para trás o stresse e o cansaço acumulado. Se estiver mais descontraído, a sua vida será muito mais saudável.

Comece a cuidar de si facilmente, sem esforços extra. Coma bem, durma bem e faça desporto com a Bonduelle.