14Ago.

Como conservar as saladas de Verão

As saladas de Verão são óptimas para nos mantermos frescos e hidratados no Verão (e aproveitando todos os benefícios que as saladas têm para a nossa saúde!). Hoje contamos-lhe alguns truques para as suas saladas conservarem todo o sabor e propriedades. Tome nota!

Como conservar as saladas de Verão

1) O melhor recipiente

O primeiro a ter em conta é onde devemos guardar as nossas saladas. O recipiente mais recomendável para guardar as saladas são os recipientes de vidro que, ao contrário dos de plástico, não deixam o seu sabor impregnado.

Se, além disso, o recipiente for fechado e hermético, a conservação será óptima. Uma embalagem como a dos produtos Bonduelle, fácil de abrir, não só facilita o transporte do legume como também faz com que se mantenha em perfeitas condições.

Lembre-se de que o ideal é guardar os ingredientes assim que os descascar ou abrir, pois irão deteriorar-se mais lentamente do que deixando-os ao ar livre.

2) Os ingredientes, em separado…

Dentro dos recipientes, o ideal é guardar cada legume em separado. Os componentes de cada legume podem oxidar os restantes, pelo que é sempre recomendável manter os ingredientes em separado e misturá-los na altura de preparar a salada.

Assim, no Verão mais do que nunca, o ideal é preparar a quantidade certa de salada e conservar os restantes ingredientes em embalagens separadas para manter a sua frescura. E, se quiser as suas saladas de Verão para comer fora de casa, misture-as no local.

3) … E sem água!

Mantenha os ingredientes secos, pois quando estão húmidos murcham mais rapidamente. Pode passar neles um papel de cozinha para absorver ao máximo a humidade antes de os guardar.

4) Em que parte do frigorífico?

Tal como o ideal é retirar-lhes a água, também o é guardá-los numa zona do frigorífico fresca mas o menos húmida possível. A humidade estraga os legumes, principalmente se não os guardou no recipiente adequado. 

Se, pelo contrário, usou uma embalagem hermética, não precisa de se preocupar com a humidade do frigorífico, pois não irá afectar os seus legumes.

Lembre-se de que pode ver imensas receitas de saladas de Verão na Bonduelle.