12Jul.

Como devemos elaborar os ingredientes das saladas?

preparar-ingredientes-ensaladaA salada é um dos pratos mais recorrentes no Verão, principalmente para escapadelas até ao campo ou excursões à piscina ou à praia devido à facilidade e rapidez da sua preparação. Mas como podemos elaborar as saladas para garantir que os seus ingredientes não perdem nem um pouco da sua qualidade e sabor? Não se preocupe, porque a Bonduelle vai-lhe explicar!

Em primeiro lugar, é muito importante contar com ingredientes frescos ou armazenados em recipientes que garantam a sua máxima frescura como por exemplo os legumes Bonduelle: milho, ervilhas... disponíveis em práticos frascos de vidro ou latas de conservas que conservam as propriedades dos legumes intactas.

Em segundo lugar, é fundamental guardar cada um dos ingredientes em separado, por exemplo, se pretender fazer uma salada mista com alface, tomate, atum, milho e ovo cozido, recomendamos que guarde cada um destes ingredientes em recipientes separados para evitar que se estraguem e percam o sabor.

Em terceiro lugar, devemos prestar atenção ao tempero, guardando-o num recipiente à parte e nunca o vertendo sobre a salada antes de a guardar, porque isto estraga os ingredientes.

Cuando for elaborar a salada, para a degustar só terá de misturar todos os ingredientes e adicionar o tempero... E fica pronta para comer!

Com estes simples conselhos, a sua salada será um completo sucesso que os seus convidados irão querer repetir. Bom proveito!