23Jun.

Como devemos preparar as nossas saladas para levar?

Quer faça uma excursão até à praia, a montanha ou num piquenique, quando está calor surge sempre a mesma dúvida: será que a salada se vai estragar? Hoje queremos dar-lhe algumas ideias e truques para evitar que as suas saladas para levar percam as propriedades durante o transporte. Esteja atento!

Como devemos preparar as nossas saladas para levar

Como já dissemos noutras ocasiões, o Verão é uma época em que, mais do que nunca, devemos consumir fruta e legumes. É por isso que as saladas são uma óptima opção para trazermos connosco se tivermos uma excursão ou até para levar para a praia, mas como podemos evitar que se estraguem? Tome nota dos pontos seguintes!

1. Os ingredientes, em separado. O ideal é levar os ingredientes em separado no momento de fazer a salada. Separe-os em caixas e, quando chegar a hora da refeição, misture todos.

2. Use e abuse das conservas! As conservas são muito úteis por duas razões. A primeira é que é uma forma prática e limpa de levar os ingredientes separados, e a segunda é que são ingredientes que se conservam na perfeição.

3. Seque bem os seus ingredientes. Para conservar bem os legumes de folha verde como a alface, é preferível armazená-los estando bem secos. Pode secá-los previamente com um guardanapo de papel e depois guardá-los.

4. Evite determinados ingredientes. Se estiver a pensar levar a sua salada para um local onde estiver muito calor, recomendamos evitar os ingredientes que se possam estragar e provocar doenças (como é o caso da salmonela com as omeletes ou molhos como a maionese, caso não se tenham conservado correctamente). Pelo contrário, incentivamo-lo a usar o tempero clássico: azeite, vinagre e sal.

5. Tempere no próprio local. Tal como é preferível misturar todos os ingredientes na altura de comer, com o tempero acontece o mesmo. O problema de temperar a salada com antecedência é que se potencia a deterioração dos legumes, por isso o melhor é levar o vinagre, o azeite e o sal em separado. Dê uma olhadela ao artigo onde lhe contamos algumas vantagens de temperar a salada depois de a servir.

Não se esqueça de ver todas as saladas que pode encontrar em Bonduelle.pt! E aproveite o Verão de forma saudável e deliciosa!