30Set.

Como fazer legumes no vapor com sabor

Os legumes cozidos, no vapor ou as conservas de legumes dão-nos imensas possibilidades na cozinha. Pode brincar com aromas e sabores para tornar os seus pratos com legumes deliciosos. Hoje damos-lhe alguns truques para lhes conferir esse toque que irá deliciar o seu paladar.

Como fazer legumes no vapor com sabor

Como fazer legumes no vapor com sabor? É simples, só precisa dos ingredientes certos! Na altura de temperar os seus pratos, esta é uma lista dos produtos que não podem faltar na sua cozinha:

1) Ervas aromáticas e especiarias

As ervas e especiarias proporcionam imensas possibilidades, sejam frescas ou secas. Adicionando caril, coentros ou estragão, iremos cozinhar os mesmos legumes mas sempre com um sabor completamente diferente.

Em concreto, deve destacar-se o efeito do pimentão-doce, nomeadamente para as pessoas vegan ou vegetarianas, pois dá um toque parecido ao chouriço, sem comer carne e sem as gorduras e calorias da mesma! Experimente nas lentilhas, favas e grãos.

2) Variedade de óleos

Existem todos os tipos de óleo. O azeite virgem extra tem uma grande quantidade de benefícios para a nossa saúde, embora também existam outros como o de sésamo, trufa, noz… É uma forma original de dar um toque de sabor diferente aos seus legumes de sempre.

3) Vinagres

Acontece o mesmo com os vinagres, existindo uma grande quantidade dos mesmos, agora até de frutas como a framboesa.

4) Sementes e frutos secos

Já lhe contámos algumas ideias para as suas saladas com frutos secos, mas as sementes são outra grande opção. A cozinha asiática é um exemplo claro de que sementes como a papoila, o sésamo ou a abóbora, cruas ou torradas, conferem sabores diferentes e únicos aos legumes.

5) Molhos

Na sua despensa não podem faltar molhos de todos os tipos, seja de soja, de iogurte, pesto… Experimente e combine ingredientes e molhos para os seus legumes ganharem sabores que nunca tinha imaginado.

Já sabe como fazer legumes no vapor com sabor: tempere os nossos produtos Bonduelle com todas estas ideias ou ganhe novas ideias dando uma olhadela às nossas receitas de legumes.