30Set.

Como fazer tempura de legumes

A tempura é uma deliciosa técnica de cozinha japonesa muito fácil de elaborar que consiste em fritar rapidamente legumes, carnes ou marisco. Hoje contamos-lhe como fazer tempura de legumes; vai ficar deliciosa!

 

Uma tempura é uma forma de cozinhar legumes que consiste em fritar com uma massa de farinha, deixando a superfície dourada, a massa exterior crocante e um interior que mantenha todo o sabor. Elaborar correctamente uma tempura de legumes depende do que fizermos em três fases: a escolha dos alimentos, a massa de tempura e o momento de os fritar. Se cuidar de todos estes pormenores ao longo destes três passos, poderá desfrutar desta deliciosa forma de cozinhar legumes. Tome nota:

1) O que fritar numa tempura

Para ficarem bem em tempuras, os alimentos devem ser cortados finos e delicadamente, como se fossem uma garfada: bocados de peixe, lulas, legumes. Ao fazer tempura de legumes, é importante escaldar previamente os legumes para não ficarem duros de mais, e depois escorrê-los bem.

Os produtos Bonduelle passaram por uma técnica prévia de fervura, pelo que são ideais para fazer tempuras. Escolha os seus legumes Bonduelle preferidos, escorra-os bem e passe ao passo seguinte!

2) Elaborar a massa da sua tempura

Quando fizermos a massa para a nossa tempura de legumes, devemos ter em conta dois pormenores. O primeiro é que a água deve estar muito fria, quase gelada. E o segundo é não mexer demais a mistura. Se a mexermos demais, a massa irá ligar, deixando zonas sem cobertura ao fritá-la. O melhor é mexer pouco até obter uma massa com pequenos grumos e depois rectificar o sal.

Lembramos que a massa de tempura tem: duas gemas de ovo, um copo de água muito fria e um copo de farinha.

3) Para a frigideira!

Para fritar a nossa tempura de legumes, o ideal é fazê-lo peça a peça numa frigideira com óleo muito quente. Ao estar cortado em bocados muito finos, o legume fica rapidamente dourado, em cerca de um minuto.

Se este artigo o interessou, não hesite em aceder a todas as receitas de legumes do nosso site!