21Jun.

Como podemos conservar a salada para garantir a sua máxima frescura?

conservacion-ensaladaQuantas vezes fez uma  deliciosa salada e, na altura de a degustar, os ingredientes perderam a frescura e sabor? Na altura de fazer uma salada devemos ter em conta o momento em que a vamos consumir para sabermos de que maneira a devemos conservar.

Na Bonduelle mostramos-lhe uma série de conselhos que deve seguir para conseguir que a sua salada esteja tão saborosa e fresca como se a tivesse acabado de fazer.

Em primeiro lugar deve adquirir produtos com a melhor qualidade possível. Neste sentido, os produtos Bonduelle são a melhor opção dado que permitem o seu transporte de modo mais fácil, permitindo-lhe elaborar a salada na própria altura e em qualquer lugar.

Em segundo lugar, é fundamental manter os ingredientes que compõem a salada de forma separada, para evitar a sua decomposição provocada pela humidade. Deste modo, é conveniente usar embalagens com fecho hermético ou sacos de plástico em vácuo, o que irá garantir a máxima frescura dos ingredientes.

Em terceiro lugar, é importante armazenar os ingredientes passado pouco tempo de os ter preparado, isto é, uma vez que tenha partido ou descascado os ingredientes deve guardá-los num saco ou embalagem de plástico para evitar que os alimentos se estraguem.

Em quarto lugar, deve guardar os sacos ou embalagens de plástico no frigorífico, preferivelmente nas zonas mais frescas para manter os ingredientes frescos.

Com estes simples conselhos irá fazer com que, quando estiver prestes a consumir  a salada, seja na sua própria casa, no campo, na piscina, na praia ou em qualquer outro lugar, conte com as maiores garantias de qualidade e frescura. Como se tivesse acabado de a fazer! Bom proveito! :)