20Dez.

Quais os condimentos que não deve incluir nunca nos seus pratos de legumes?

Os condimentos e especiarias ajudam-nos a dar mais sabor aos nossos pratos de legumes, mas nem todos os condimentos se podem usar em todos os nossos pratos, tal como nem todas essas especiarias ficam bem com os legumes em geral.

condimentos

Existem condimentos ou especiarias que, devido às suas propriedades ou ao seu sabor particular, não convém usar nos pratos de legumes porque o resultado não irá ser tão satisfatório quanto desejamos. A Bonduelle indica-lhe que tipo de condimentos, especiarias ou molhos em geral não pode usar como ingredientes nos seus pratos de legumes preferidos. Vamos começar!

Em primeiro lugar, recomendamos que evite usar a maionese nos seus pratos de legumes, pois este molho contém muitos aditivos, corantes e colesterol – nada benéficos para a sua saúde! Caso opte por usar este molho, o melhor é elaborá-lo você mesmo, pois assim irá eliminar os aditivos e corantes que costumam estar presentes na maionese artificial.

Por outro lado, o molho tártaro também não é nada bom para a nossa saúde, pois cada colher deste molho tem 3,5 gramas de gordura, tornando-se num acompanhante nada recomendável para a saúde.

O húmus não é tão prejudicial como outros condimentos mas, já agora, o melhor será moderar o seu consumo.
Também não é recomendável usar o condimento Ranch nos nossos pratos de legumes, pois este molho ácido dá muito sabor como acompanhamento a saladas, legumes e outros alimentos, mas uma só colher tem 74 calorias. Pode usar este molho mas sempre com moderação.

Por último, recomendamos moderar o uso do sal. Isto não quer dizer que seja proibido usá-lo, como é evidente, pois os nossos pratos de legumes requerem este ingrediente, mas é recomendável moderar o seu uso para evitar problemas cardíacos.

Com este simples conselhos irá conseguir dar aos seus pratos todo o sabor de que precisam e, além disso, cuidando da sua saúde. Uma alimentação saudável não é inimiga do bom sabor!