21Ago.

Conselhos para que as crianças comam legumes nas férias

platos de verduras para niños Às vezes é impossível fazer com que as crianças comam um simples legume. Principalmente no Verão, em que lhes apetece comer coisas menos saudáveis. Agora, acabaram as desculpas! Os seus filhos vão devorar os legumes de forma rápida e divertida. A Bonduelle preparou-lhe uma série de truques para o efeito.

Um dos primeiros conselhos é integrar os legumes dentro de um prato de massa ou com ovos mexidos. Ao ser um prato de que gostam, os legumes ficam camuflados e eles não irão protestar tanto. Outro dos seus pratos favoritos são as pizzas; se fizer uma caseira acrescente um ou outro legume e vai ver que vão comer e chorar por mais.

Outro dos conselhos que mais resultado dão são as cores. Estas chamam a atenção mais facilmente e vai-lhes parecer uma brincadeira. Dado que muitas vezes não gostam de comer legumes por causa da textura, também se podem incluir num puré ou num creme frio, óptimo agora no Verão, como um puré de cenoura com as nossas deliciosas cenouras Bonduelle ou uma deliciosa vichyssoise à base de batata, alho francês e leite.

Vai ver que os seus filhos lhe vão pedir os seus delicioso pratos de legumes mais do que uma vez, graças a estes conselhos. Nunca foi tão fácil os seus filhos comerem legumes!