13Ago.

Conselhos para ter uma alimentação equilibrada

Conselhos para ter uma alimentação equilibradaUm dos principais conselhos para de manter uma alimentação saudável e equilibrada é tomar pelo menos quatro ou cinco refeições por dia. Assim, o seu corpo irá obter nutrientes eminerais suficientes para lidar com o dia-a-dia, além de manter o equilíbrio perfeito entre as diferentes horas.

 O pequeno-almoço deve ser a refeição mais importante do dia, devendo incluir alimentos tais como lácteos, cereais, fruta ou pão.

As refeições intermédias do dia devem ser limitadas, podendo incluir frutas que contêm um elevado teor de vitaminas ou lácteos, como por exemplo um iogurte.

O almoço deve incluir legumes, hortaliças e peixes azuis para manter a balança equilibrada no que se refere a hidratos, minerais e vitaminas. Prove a nossa gama de produtos de legumes em frascos tais como as ervilhas, favas ou feijão verde aos bocadinhos.

Ao jantar tente que este seja o mais leve possível. Pode consegui-lo com uma saborosa salada com a nossa escarola Bonduelle, um creme frio e uma peça de fruta para facilitar a digestão.

Em suma, devemos comer de tudo com algum controlo, não abusar de uns alimentos mais do que de outros. A chave é o equilíbrio!