22Out.

Decore a sua casa para o Halloween com divertidos legumes

O Halloween aproxima-se, a noite do ano em que o medo e o terror irão ser mais do que permitidos até ao ponto de ser um dos dias mais desejados e de maior diversão para os mais pequenos da casa.

halloween-calabaza

Além de equipar os seus filhos com um disfarce apropriado para este dia, deverá decorar o seu lar em consequência para transmitir esse ambiente de terror às suas visitas e convidados nesta noite tão especial.

Mais uma vez, os legumes são os protagonistas, pois as cores chamativas de alguns deles possibilitam o seu uso na decoração de espaços para o Halloween. Não sabe como usar os legumes para decorar a sua casa no Halloween? Não se preocupes, nós ensinamos-lhe. Vamos começar!

O clássico do Halloween é, sem dúvida, a abóbora, que com o passar dos anos se tornou num autêntico símbolo desta festa de origem norte-americana.

Para usar este legume, o primeiro que devemos fazer é esvaziar o seu interior; para o efeito, iremos fazer um pequeno buraco na parte superior da abóbora, que depois poderemos usar para introduzir uma vela no interior. A seguir, com uma colher, retiramos as sementes e o resto do interior da abóbora até ficar vazia. Por fim, cortamos a forma dos olhos, nariz e boca com uma faca e... Está pronto!

A abóbora não é o único legume que podemos usar para a decoração de Halloween; também podemos repetir este processo com pimentos ou beringelas. Quanta mais variedade, melhor irá ficar!

Também pode usar a cenoura para enfeitar a abóbora. Por exemplo, pode cortá-la pela metade e introduzi-la no buraco do nariz da abóbora. As crianças vão morrer de medo!

Se quiser que os seus filhos se divirtam muito mais nesta festa, convide-os a serem eles próprios a fazer a abóbora. Assim, além de se divertirem, irão descobrir a utilidade dos legumes. De certeza que a partir desse momento já não estarão tão reticentes em comer legumes!

Com estes simples conselhos poderá decorar a sua casa para o Halloween de um modo simples e económico. Na Bonduelle, esperamos que tenha uma noite de Halloween terrificamente fantástica!