27maio

Faça deliciosas sanduíches vegetarianas

As sanduíches vegetarianas, longe de serem meros petiscos, já fazem parte da nossa alimentação. Há quem substitua os jantares ou almoços por uma sanduíche vegetariana, pelas suas múltiplas vantagens: são de preparação rápida, têm poucas calorias e muitos nutrientes. Hoje contamos-lhe os seus benefícios e damos-lhe algumas ideias!

Faça deliciosas sanduíches vegetarianas

As sanduíches vegetarianas são muito boas na nossa alimentação porque têm poucas calorias e muitos nutrientes; estes últimos, é claro, em função dos ingredientes que incluirmos na sanduíche. Os ingredientes que podemos introduzir são imensos, e as combinações infinitas: espargos, beterraba, cogumelos, cebola, espinafres, pimento, tomate, alface… E não nos podemos esquecer da combinação de frutas e legumes! Todos estes ingredientes trazem-lhe uma elevada dose de vitaminas, minerais, antioxidantes e fibras.

O primeiro que devemos escolher é o tipo de pão. O mais recomendável para manter a linha é o pão integral, pois contém mais fibra e substâncias nutritivas que saciam mais do que o pão branco. Pode incluir valores nutricionais adicionais escolhendo um pão com mais cereais e sementes, como os multi-cereais com trigo, centeio ou sementes de papoila.

Quanto ao recheio, se quiser adicionar-lhe proteínas, tente evitar os fritos e os enchidos. É preferível incluir peru, frango grelhado ou atum. Para o tempero, também é recomendável evitar os molhos como a maionese ou o ketchup, que são mais calóricos e têm gordura. É preferível temperar a sanduíche com umas gotas de azeite virgem extra, se estiver a pensar comê-la nesse momento.

Damos-lhe algumas ideias para as suas sanduíches vegetarianas:

  • Sanduíche de espargos e beterraba: com pão integral, espargos brancos, beterraba e endro. Opcionalmente, pode adicionar maionese.
  • Sanduíche de beterraba e alface: com pão integral, alface e beterraba. Também lhe pode juntar maionese.

Agora que já sabe todos os benefícios das sanduíches vegetarianas, pode começar a experimentar combinações de legumes e pão integral!