27Mar.

Desenhe os pratos de legumes mais divertidos para as crianças

platos-divertidos-verdurasO legume é um alimento que, à primeira vista, não chama a atenção dos mais pequenos, seja pela sua cor, a sua forma ou o seu cheiro particular quando se cozinha algum deles. Mas como podemos conseguir que as crianças mudem de opinião a respeito do consumo de legumes?

Há algumas semanas dizíamos que uma das formas mais práticas de conseguir que as crianças comam mais legumes consiste em cozinhar com elas, envolver os mais pequenos da casa na elaboração dos pratos, de modo a, ao serem eles próprios a cozinhar os legumes,  ser mais simples eles comerem-nos de bom grado.

Que tipo de pratos se podem elaborar com os mais pequenos da casa? Existe uma grande variedade de pratos simples como as saladas, que as crianças podem fazer com as próprias mãos, ou pratos mais elaborados nos quais as crianças podem participar sempre com a ajuda dos pais.

No entanto, se pretendermos surpreender os mais pequenos e fazer com que a actividade de cozinhar com legumes se torne para eles uma divertida brincadeira, devemos conseguir elaborar pratos originais e divertidos. Mas como? Estejam muito atentos aos conselhos da Bonduelle!

Em primeiro lugar, podemos aproveitar a forma arredondada de alguns legumes como o tomate para criar figuras de animais ou objectos divertidos com eles. Por outro lado, com legumes como o milho podemos decorar essas formas conferindo cor aos nossos pratos. Podemos criar autênticas obras de arte com os legumes!

Procura algum exemplo prático de tudo isto? No nosso Site encontra uma grande variedade de receitas divertidas de legumes para as crianças. Entre no nosso Site e comece a brincar, juntamente com o seu filho, a elaborar os pratos de legumes mais divertidos e originais!

Com estes conselhos irá conseguir que até as crianças lhe peçam para elaborar estes divertidos pratos de legumes. Cozinhar também pode ser uma brincadeira de crianças!