19Abr.

Desenhe os pratos de legumes mais divertidos para os seus filhos

platos-divertidosUma das batalhas diárias entre crianças e pais tem como protagonistas os legumes, mas recorrendo à criatividade e imaginação podemos acabar com essas brigas de uma vez por todas. Se conseguirmos criar pratos de legumes que sejam divertidos para os pequenotes, estes irão devorar o prato sem derramar nem uma lágrima ou grito.

A Bonduelle quer acabar com a tradicional repulsa que as crianças votam aos legumes e, por isso, cada semana apresentamos úteis e práticas receitas que os pequenos adoram. Mas... e se, além disso, conseguirmos fazer com que fiquem loucos com a apresentação dos pratos? Se o conseguirmos, o sucesso estará mais do que garantido.

Há uma semana explicávamos como criar uma simpática joaninha com a ajuda de um tomate e umas azeitonas e hoje mostramos como podemos usar os legumes para criar uma cara divertida. Estejam atentos!

A forma arredondada da maioria dos legumes pode ser-nos muito útil para a usarmos como olhos, nariz ou orelhas da nossa divertida cara. No entanto, se quisermos dar mais cor e variedade ao nosso prato é recomendável trabalharmos o legume de várias formas: cru ou cozinhado com diferentes cortes.

Os legumes que iremos usar são o pepino para os olhos, o tomate para o nariz, o pimento para os lábios e a boca e o aipo para o cabelo. Prefere usar legumes diferentes? Pode contar com os legumes que quiser! Como já dissemos, a cor e a forma dos legumes oferecem inúmeras possibilidades.

Para criar a nossa cara divertida vamos escolher em primeiro lugar um pepino e cortá-lo às rodelas, usando duas delas como olhos e sem as cozer nem fritar, pois deste modo iremos manter as propriedades do legume. De seguida, iremos acrescentar duas passas que farão as vezes de olhos.

Depois, escolhemos um tomate e usamo-lo como nariz, também sem o cozinhar para conservarmos as suas vitaminas e minerais.

Em terceiro lugar escolhemos um pimento vermelho, cortamo-lo às tiras muito finas e usamos uma delas como lábios.

Por último, cortamos alguns talos de aipo que iremos colocar a fazer de cabelo ao nosso gosto e… Está pronta!

Podemos servir a cara sorridente sobre uma base de pão ou directamente no prato. Você decide!

Graças a estes simples conselhos e aos divertidos pratos, podemos conseguir o que agora é quase impossível para muitos de vocês: que as crianças comam legumes com um sorriso na cara. Força!