10maio

Diga-nos o estado de espírito do seu filho e dir-lhe-emos qual o legume mais recomendável para ele

 

verduras-niños

O legume é um alimento que contém um grande número de propriedades tais como vitaminas, minerais ou nutrientes que têm diferentes benefícios para o nosso organismo. Mas sabia que há legumes cujo consumo influencia o estado de espírito de quem os consome? Isto é totalmente certo!

A Bonduelle mostra-lhe quais os legumes que pode comer ou dar de comer aos mais pequenos da casa para aumentar o seu optimismo e bom humor ou para descontraírem. Esteja atento, vamos começar!

Que legumes podemos dar aos mais pequenos para aumentar a sua energia naquelas alturas em que nos parecem mais em baixo? Nós dizemos-lhe quais são esses legumes!

Em primeiro lugar, a ervilha é um legume que, graças ao seu teor de niacina ou vitamina B3, contribui para manter o sistema nervoso em bom estado e previne a depressão e o mau humor. A ervilha ajuda-nos a ficar mais felizes e alegres!

Outro dos legumes que ajudam a aumentar a nossa energia, vitalidade e optimismo é o brócolo, que, graças aos seus nutrientes e propriedades, nos traz um entusiasmo e bom humor extra, tão necessários para lidar com a rotina diária e para as crianças aproveitarem ainda melhor os seus momentos de brincadeira e, claro, de estudo.

E o que fazer quando não conseguir controlar o acelerado ritmo dos mais pequenos da casa? Não se preocupe! A Bonduelle mostra-lhe quais os legumes que ajudam a evitar o stresse e a ansiedade dos mais pequenos da casa. Assim pode acompanhar o ritmo deles!

Os legumes de folha verde como o brócolo, a acelga ou os espinafres são ricos em cálcio, potássio, ácido fólico, sais minerais e fibra, que diminuem a ansiedade e o stresse.

Com estes práticos conselhos poderá dotar os mais novos de energia ou descontracção, consoante a altura, além de proporcionar ao seu organismo inúmeras propriedades e nutrientes que encontramos nestes alimentos. São só vantagens!