26maio

Ideias para disfarçar os legumes nas saladas

Quando o calor começa a chegar, os adultos recorrem mais às saladas para comer legumes. Mas assim perdemos as oportunidades que as sopas, cremes e purés nos dão para os disfarçar junto dos mais novos. Na Bonduelle queremos ajudá-lo a resolver este problema e trazemos-lhe algumas ideias para disfarçar os legumes nas saladas.

Ideias para disfarçar os legumes nas saladas

 

1. Corte os legumes mais pequenos. Para as crianças, quanto mais pequeno for um ingrediente, menos há. Por isso, a primeira opção que lhe propomos é cortar os legumes em bocados muito pequenos. Inclua nas saladas massa, arroz ou batata cozida, ingredientes de que eles costumam gostar mais, e pique em bocados muito pequenos os ingredientes de que gostam menos, para não se notarem tanto.

2. Os legumes, grelhados! O sabor dos legumes grelhados é muito diferente dos restantes métodos de cozinha. Tente dar-lhes os legumes grelhados para ver se assim os comem melhor.

3. Vivam os molhos e temperos! Neles tem uma grande oportunidade. Pode servir os legumes mais suaves com um tempero que disfarce um pouco o seu sabor. Claro que pode fazer os seus molhos caseiros para controlar as calorias (maioneses ou molhos com iogurte).

4. Familiarize os seu filhos com os legumes. Tente que não sejam estranhos ou inimigos para ele. É importante falar-lhes seriamente dos benefícios que os legumes têm e de como são importantes para o crescimento e a força (tente com os nossos Super-legumes!). Se tiver a possibilidade de ter uma horta em casa, inclua o seu filho na semeadura e colheita, ensine-lhe para que é que cada um serve e irá certamente interessar-se mais na altura de comer. E, se não pode ter uma horta, não há problema! Tente que sejam activos na altura de comprar: ouça-os e tome-os em consideração na altura de acrescentar ingredientes ao carrinho das compras. Se comprar os legumes de que mais gostam, estará a ganhar um aliado.

Esperamos que estes conselhos sejam úteis e que os seus filhos comecem a valorizar as nutritivas saladas tanto como você! E recorra à ajuda dos Super-legumes para o conseguir!