28Ago.

Edamame: Receitas com um toque oriental

Edamame: Receitas com um toque oriental

Há poucos dias falámos do que é o edamame. São favas de soja que estão na moda em muitos restaurantes asiáticos. Uma entrada muito saudável que a Bonduelle quis incluir nas nossas receitas para lhes dar um toque oriental.

Com as latas de Um Toque De Edamame é muito simples cozinhar pratos realmente deliciosos. Basta escorrer bem a lata e juntá-lo à sua receita. Existe uma grande variedade de receitas de edamame que se podem fazer. Nós escolhemos cinco para começar a cozinhar este alimento que adoramos. Tome nota!

Saladas para o Verão com edamame

Começamos com as receitas de edamame mais frescas, que são as nossas queridas saladas. No Verão o que mais apetece são pratos leves e simples de elaborar. É por isso que escolhemos estas três receitas de salada com edamame:

1- Tigela de kale com quinoa e edamame: Uma receita de superalimentos

A primeira receita é composta por três ingredientes que denominamos superalimentos. O kale, por exemplo, é a rainha dos legumes, uma vez que dentro da mesma família (espinafres, brócolos ou couve-flor) tem muitos mais nutrientes. Nutrientes como vitaminas, minerais, antioxidantes ou fibra. Além disso é baixa em calorias e dá energia.

Portanto se a juntarmos ao edamame e à quinoa numa salada, estamos bem servidos de benefícios. Quer saber como elaborar esta receita de edamame? Siga os passos neste link.

Tigela kale quinoa edamame

 

2- Salada de edamame e tomate-cereja: Uma receita rápida e fácil

A segunda receita de edamame que escolhemos foi pensada para não demorar nem 5 minutos a elaborá-la. Como é possível? Porque só precisa de tomate-cereja, uma lata de Um Toque de Edamame e um pouco de alface.

Corta o tomate pela metade, adiciona a lata de edamame bem escorrida, junta tudo à alface e está pronto! Deixamos-lhe toda a receita completa neste link para a poder saborear neste Verão.

Salada edamame tomate cereja

3- Salada de alface com edamame e cogumelos: Um prato delicioso

Esta receita de edamame é fria ou quente. Ao seu gosto! Pode saltear os cogumelos junto com o edamame e adicionar os dois ingredientes à sua salada. Se comer a salada no momento, terá um prato quente, mas se a tiver feito algum tempo antes, pode esperar que arrefeça e consumi-la depois.

Além disso, esta receita é muito fácil e rápida de elaborar. Aqui tem a receita de edamame completa.

Salada de alface com edamame e cogumelos

Edamame: Receitas saborosas

Como dissemos, as receitas de edamame são variadas. Já vimos que podemos elaborar receitas de salada, mas existem também outras opções. Aqui ficam mais duas receitas com toque internacional:

4- Poke bowl com salmão e edamame: A receita havaiana mais na moda 

O poke bowl está na moda, já chegou ao nosso país e nós adoramos. Este prato de origem havaiana mistura numa tigela, que é mais apelativa esteticamente, ingredientes saudáveis com todas as combinações e versões possíveis. 

A nossa versão tem tacos de salmão cru, uma lata de Um Toque de Edamame e arroz, entre outros ingredientes. Se quiser saber como fazer esta receita de edamame, siga este link passo a passo

Poke bowl com salmão e edamame

5- Noodles com rebentos de soja e edamame: Uma receita muito oriental 

Para terminar, propomos uma receita com um toque muito oriental. Um prato típico dos restaurantes asiáticos ao qual adicionámos edamame. Referimo-nos aos noodles. Um prato de massa chinesa com legumes e frango que estamos tão acostumados a comer.

Os ingredientes principais da nossa receita de edamame são a massa chinesa, o frango, rebentos de soja e uma lata de Um Toque de Edamame. Quer saber como a elaborar? Deixamos-lhe a receita completa neste link.

noodles com rebentos de soja e edamame