26Set.

5 ideias para ter uma alimentação saudável no emprego neste Inverno

A chegada do Outono representa o fim das férias e do horário de Verão para a grande maioria de pessoas, que enfrenta o problema de comer fora de casa. Mas não se preocupe, pois a Bonduelle pretende dar-lhe uma série de pautas para se alimentar de forma saudável no emprego neste Inverno!

Não tem tempo para fazer o seu próprio almoço? É daqueles que não levam comida de casa e acaba por comer todos os dias no restaurante ou pede para lhe levarem o almoço ao escritório? Com 5 simples ideias poderá alimentar-se de forma saudável e equilibrada todos os dias da semana. Vamos começar!

Em primeiro lugar, deve elaborar um menu semanal que seja saudável e equilibrado e que contenha duas porções diárias de legumes, de duas a quatro porções de lácteos, de três a quatro porções semanais de leguminosas, ovos, carne, peixe e marisco e uma porção diária de fruta.

Em segundo lugar deve comer pratos variados, evitando repetir um prato na mesma semana, pois a falta de variedade pode tentá-lo a ir almoçar fora e quebrar assim a rotina.

Em terceiro lugar, deve optar por pratos fáceis de preparar, conservar e aquecer. Deste modo, as carnes ou peixes com molhos são a melhor opção, pois as suas qualidades mantêm-se durante mais tempo sem se estragarem.

Por fim, evite o consumo diário de bebidas açucaradas e opte pela água natural. Não se esqueça de que é obrigatório beber 2 litros de água diários!

Com todos estes conselhos, ter uma alimentação saudável e equilibrada no emprego irá ser muito mais fácil. Não se esqueça de que no nosso site temos uma grande variedade de receitas que pode pôr em prática para o seu menu semanal. Ficamos à sua espera!