11Jul.

Ideias para as suas saladas com frutos secos e picles

Chega o calor e a nossa vontade de comer saladas cheias de ingredientes dispara. Hoje queremos partilhar consigo informação e algumas ideias para as suas saladas com frutos secos e picles, que costumam levantar dúvidas a algumas pessoas. Não as perca!

Ideias para as suas saladas com frutos secos e picles

Existe um debate acerca dos frutos secos devido ao seu alto teor calórico. A verdade é que os frutos secos têm numerosas vantagens:

  • Equilibram os níveis de colesterol no sangue, protegendo assim o sistema cardiovascular, graças ao seu elevado teor de gorduras insaturadas, ácidos gordos oleicos e linoleicos e ómega 3.
  • Ajudam a combater doenças degenerativas e o envelhecimento prematuro graças aos seus antioxidantes como as vitaminas C e E.
  • Aumentam as nossas defesas, ajudam a diminuir o stresse e a fadiga graças ao seu ácido fólico.
  • Têm imensos nutrientes! Proteína vegetal, flavonóides, minerais, potássio, cálcio, ferro e fósforo, entre outros.

Os frutos secos são um bom substituto das carnes e dos ovos graças ao seu alto teor de proteínas, pelo que as saladas com frutos secos alargam muito o seu leque de possibilidades: pode usar um ingrediente diferente cada dia.

No top 5 de frutos para as suas salada com frutos secos encontram-se as nozes, as amêndoas, os pistácios, as avelãs e os amendoins.

Quanto aos picles vegetais, deve saber que, exceptuando a azeitona (tanto preta como verde), os restantes não têm muita gordura. No entanto, embora as azeitonas tenham uma maior teor de gorduras, estas, tal como as dos frutos secos, são insaturadas. O verdadeiro motivo pelo qual não deve abusar dos vegetais em picles é o seu alto teor de sal.

Entre nas receitas de saladas da Bonduelle e escolha uma das nossas saladas com frutos secos ou picles!